Após hemorragia cerebral, Vicente Luque vence luta principal do UFC

Vicente Luque viu sua carreira como lutador profissional ficar sob risco. Após sofrer uma hemorragia cerebral em um duelo no Ultimate, o meio-médio (77 kg) ficou afastado por um ano para se tratar. Ontem (12), na luta principal do UFC Vegas 78, o brasileiro retornou em grande estilo e derrotou Rafael dos Anjos na decisão unânime dos juízes. Após o embate, o 'Assassino Silencioso', como é conhecido, se emocionou e afirmou que ter voltado a competir foi um milagre.

Diante de um ex-campeão da companhia - o compatriota RDA -, Luque não se intimidou e protagonizou um duelo de idas e vindas durante os cinco rounds. Após a luta, Vicente admitiu que ficou receoso no início do combate, devido à grave lesão sofrida em 2022.

"Sou um cara frio, mas estou emocionado agora. É um milagre eu estar aqui. Muita gente não sabe o que aconteceu comigo. Não tenho medo de nada, mas tive medo de nunca mais fazer isso (lutar). Venci um ex-campeão em seu próprio jogo em cinco rounds. A estratégia era fazer de tudo, estava pronto para tudo. No primeiro round, estava com medo de ser acertado, não lutava há um ano. Estou olhando para o topo da categoria. Quero melhorar e evoluir a cada dia", declarou Vicente ainda no octógono após sua vitória.

A luta

Após um minuto de estudo e alguns golpes trocados pelos atletas, Dos Anjos encurtou a distância e pressionou Luque contra a grade. Na posição de clinch, os brasileiros alternaram posições de dominância, até que a luta voltasse para a trocação. Rafael acelerou o ritmo, conectou bons cruzados, mas viu Vicente conseguir a queda na reta final do assalto.

Na volta para o segundo round, Rafael e Luque trocaram chutes na região das costelas nos segundos iniciais. Com uma bela finta, 'RDA' conseguiu uma queda, mas viu o rival se levantar rapidamente. Na sequência, foi a vez de Vicente buscar derrubar seu adversário, mas Rafael também conseguiu se erguer.

Vicente conectou bons jabs no início do terceiro assalto. Após se aproximar com um chute, Dos Anjos buscou o clinch, mas acabou sendo derrubado pelo rival. Uma vez de pé, o veterano da Nova União cresceu no duelo com bons chutes e cruzados de encontro. Rafael conseguiu a queda, expôs o pescoço, mas se defendeu bem da tentativa de finalização de Luque.

No minuto inicial do quarto assalto, Luque encurtou a distância e pressionou Rafael com as costas na grade. Na sequência, o 'Assassino Silencioso' conseguiu a queda, mas viu RDA rapidamente se levantar. Depois de conectar uma sequência de socos em linha, Dos Anjos buscou a queda, bem defendida pelo compatriota.

Continua após a publicidade

Em duelo equilibrado, os lutadores começaram o quinto e último round trocando golpes no centro do octógono. Após ser pressionado contra a grade e defender uma queda, Dos Anjos conectou Luque com chutes e socos. No minuto final, Rafael acelerou ainda mais o ritmo e foi com tudo para cima, terminando o duelo golpeando Vicente por cima.

Confira abaixo os resultados do UFC Vegas 78:

Vicente Luque venceu Rafael dos Anjos por decisão unânime
Cub Swanson venceu Hakeem Dawodu por decisão unânime
Khalil Rountree Jr venceu Chris Daukaus por nocaute técnico no primeiro round
Iasmin Lucindo venceu Polyana Viana por finalização no segundo round
AJ Dobson venceu Tafon Nchukwi por decisão unânime
Josh Fremd venceu Jamie Pickett por decisão unânime
Marcus McGhee venceu JP Buys por nocaute no primeiro round
Terrance McKinney venceu Mike Breeden por nocaute técnico no primeiro round
Isaac Dulgarian venceu Francis Marshall por nocaute técnico no primeiro round
Martin Buday venceu Josh Parisian por finalização no primeiro round
Jaqueline Amorim venceu Montserrat Ruiz por nocaute técnico no terceiro round
Da'Mon Blackshear venceu Jose Johnson por finalização no primeiro round
Luana Santos venceu Julianna Miller por nocaute técnico no primeiro round

Deixe seu comentário

Só para assinantes