Karine Silva quebra recorde no UFC 292 com nova vitória por finalização

Na luta de abertura do UFC 292, a brasileira Karine Silva não tomou conhecimento de Maryna Moroz, finalizou no primeiro round e quebrou um recorde: ela se tornou a primeira lutadora a vencer três combates seguidos por finalização no round inicial na história da companhia.

Karine mostrou a qualidade de seu jiu-jitsu logo em suas três primeiras lutas pelo UFC. A autoridade da brasileira no solo foi tanta, que não perdoou Poliana Botelho, Ketlen Souza e Maryna Moroz. Dona de tal feito, a atleta escancarou sua felicidade e comemorou em suas redes sociais. Invicta na organização, 'Killer' se aproximou de integrar o top-15 do peso-mosca (57 kg).

Karine consegue vingança

Em 2014, Karine Silva perdeu para Maryna Moroz por finalização, mas, nove anos depois, deu o troco da mesma maneira. Na luta que abriu o evento, Karine se mostrou paciente no octógono e aplicou um knockdown na adversária ao acertar um potente direto.

Após o susto, Moroz levou a brasileira para a grade, mas tal movimento não diminuiu a confiança de 'Killer'. Em seguida, Karine mostrou recurso e derrubou a ucraniana. Faltando um segundo para o fim do primeiro round, a brasileira aproveitou um deslize da oponente e a finalizou via guilhotina.

Esse foi o terceiro triunfo de Karine em três lutas pelo UFC, que justificou o elogio feito por Dana White. Vale destacar que o cartola classificou 'Killer' como uma potencial estrela da organização.

Resultados do UFC 292:

Natália Silva venceu Andrea Lee por decisão unânime;

Karine 'Killer' finalizou Maryna Moroz no 1º round.

Histórico de Karine no MMA

Karine Silva, de 29 anos, iniciou sua trajetória no MMA em 2013 e estreou no UFC em 2022, após se destacar no reality show 'Contender Series'. No esporte, a brasileira disputou 21 lutas, venceu 17, sendo todas pela via rápida (nove por nocaute e oito por finalização), e perdeu quatro vezes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes