UFC Cingapura: De virada, Taila Santos perde para Blanchfield

Pelo card principal do UFC Cingapura, neste sábado (26), Taila Santos encarou a promessa Erin Blanchfield e acabou derrotada na decisão unânime dos juízes. A brasileira até começou bem na luta, mas a inteligência da americana, que soube aplicar sua estratégia para levar a melhor por pontos, e o cansaço - talvez fruto da ausência dos octógonos de mais de um ano - fizeram a diferença no resultado das papeletas.

Com o desfecho do combate, Taila somou sua segunda derrota seguida no UFC. No último compromisso, em disputa de título peso-mosca (57 kg), a catarinense havia sido superada pela então campeã Valentina Shevchenko, na decisão dividida dos juízes. Além disso, a ex-desafiante fica mais distante de uma nova oportunidade de lutar pelo cinturão da categoria.

Por outro lado, Erin Blanchfield - número 3 no ranking da divisão até 57 kg - se aproximou de vez de um 'title shot'. Mesmo com apenas 24 anos de idade, prova a cada compromisso no octógono do Ultimate que o 'hype' em torno dela é real. Agora, 'Cold Blooded' soma seis vitórias seguidas desde que estreou no UFC - com um cartel de 12 triunfos e apenas um revés.

A luta

O primeiro round foi de superioridade da brasileira. Na trocação, Taila machucou Blanchfield com chutes baixos e golpes diretos. Já a americana não conseguiu impor seu jogo de grappling, negado pela catarinense.

Em desvantagem na trocação, Blanchfield buscou a luta agarrada desde o início do segundo assalto, travando a brasileira na grade. Depois de defender bem as investidas da americana, Taila cometeu um erro estratégico ao tentar uma queda de sacrifício e caiu por baixo, facilitando a vitória da jovem rival no round.

No último round, o gás fez a diferença. Melhor condicionada, a americana manteve a pressão na grade e, até mesmo na trocação, levou a melhor, já que a brasileira dava sinais claros de cansaço e perda de velocidade. Ao final, vantagem para Blanchfield.

Confira os resultados do UFC Cingapura:

  • Erin Blanchfield venceu Taila Santos por decisão unânime dos juízes;
  • Junior Tafa venceu Parker Porter por nocaute;
  • Waldo Cortes-Acosta venceu Lukasz Brzeski por nocaute;
  • Garrett Armfield venceu Toshiomi Kazama por nocaute técnico;
  • Michal Oleksiejczuk venceu Chidi Njokuani por nocaute técnico;
  • Song Kenan venceu Rolando Bedoya por decisão unânime dos juízes;
  • Billy Goff venceu Yusaku Kinoshita por nocaute técnico;
  • JJ Aldrich venceu Liang Na por nocaute técnico;
  • Seung Woo Choi venceu Jarno Errens por decisão unânime dos juízes.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.