UFC: Marina Rodriguez vence e deixa adversária desfigurada; veja resultado
23/09/2023 21h31
Marina Rodriguez se reencontrou hoje (23) com a vitória no UFC de forma impressionante. Na edição 'Vegas 79', a brasileira castigou Michelle Waterson-Gomez no octógono e nocauteou no segundo round. Com o resultado, a atleta encerrou a má fase na carreira, que durava duas lutas.
Essa foi a segunda vez que Marina venceu Michelle no UFC. Em 2021, a brasileira superou a adversária por decisão unânime. Ao fazer as pazes com a vitória, a gaúcha voltou a se aproximar do top-5 do peso-palha (52 kg) da organização. Por outro lado, a americana, de 37 anos, perdeu o quarto combate seguido e passou a correr sério risco de ser cortada pela companhia.
Relacionadas
Marina Rodriguez, de 36 anos, é uma veterana do MMA e uma das melhores lutadoras do peso-palha do UFC. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2015 e estreou no UFC em 2018. Ao longo dos anos, a atleta construiu um cartel composto por 17 vitórias, três derrotas e dois empates. Seus principais triunfos foram sobre Amanda Ribas, Michelle Waterson-Gomez (duas vezes), Natália Silva, Tecia Torres e Yan Xiaonan.
A luta
Logo no início do combate, Michelle, conhecida por sua qualidade na trocacão, derrubou Marina com facilidade. Com a luta de volta em pé, a brasileira aplicou uma sequência de joelhadas na adversária, que acusou os golpes. Especialista em muay thai, Marina deu uma nova blitz na americana, com joelhadas, cotoveladas e socos. O castigo da brasileira foi tamanho, que o rosto de Michelle ficou irreconhecível.
No segundo round, Marina voltou agressiva e seguiu punindo a americana com seu arsenal de golpes. Ao defender uma tentativa de queda de Michelle, a brasileira ficou por cima e aplicou um ground and pound brutal até o árbitro interromper a luta.
Resultados do UFC Vegas 79:
Marina Rodriguez nocauteou Michelle Waterson-Gomez no 2º round;
Bryan Battle finalizou AJ Fletcher no 2º round;
Charles Jourdain finalizou Ricardo 'Carcacinha' no 1º round;
Miles Johns venceu Dan Argueta por decisão unânime;
Tim Means nocauteou André Fialho no 3º round;
Cody Brundage venceu Jacob Malkoun por desqualificação;
Mohammed Usman venceu Jake Collier por decisão unânime;
Mizuki Inoue venceu Hannah Goldy por decisão unânime;
Montserrat Rendon venceu Tamires Vidal por decisão dividida.