Três cinturões? Charles Do Bronxs abre as portas para competir em outras categorias
No atual momento, o foco de Charles Do Bronxs está 100% direcionado para a revanche contra Islam Makhachev, pelo título mundial dos pesos-leves (70 kg), agendada para o dia 21 de outubro, em Abu Dhabi (EAU). Mas a longo prazo, o brasileiro traça planos ousados e cogita novos desafios. Ex-campeão até 70 kg do UFC e maior finalizador da história da companhia, o atleta da 'Chute Boxe Diego Lima' cogitou, no futuro, competir em outras duas categorias de peso distintas da atual: o peso-pena (66 kg) e os meio-médios (77 kg).
Vale ressaltar que no passado, Charles competia com 66 kg. No entanto, com o decorrer dos anos, o corte de peso se tornou um empecilho e o brasileiro migrou para os leves, onde se consagrou e conquistou o cinturão do UFC. Mas apesar de uma eventual dificuldade em atingir o limite dos penas, Do Bronxs toparia o desafio para protagonizar uma superluta contra Alexander Volkanovski, atual campeão da categoria. Uma eventual subida para lutar com 77 kg também aparentemente não desagrada o paulista, que frisou que a 'aventura' dependeria das circunstâncias que lhe fossem apresentadas.
"Já pensei em descer para a categoria dele (Volkanovski) e lutar (com ele), por que não? Vamos pensar uma coisa de cada vez. Esse ano, Islam Makhachev. Com Deus abençoando, aí a gente pensa no próximo passo. Tudo depende, são coisas a serem conversadas (sobre competir com 77 kg). É sobre dinheiro, quando, contra quem, como seria. Tudo é conversado", explicou Charles, em entrevista ao canal 'James Lynch'.
UFC 294
O duelo entre Makhachev e Do Bronxs lidera o UFC 294, próximo evento numerado da liga a ser realizado. No 'co-main event', outro confronto com participação brasileira. Número 6 do ranking dos pesos-médios (84 kg), Paulo Borrachinha encara Khamzat Chimaev com a missão de se tornar o primeiro oponente a derrotar o 'Lobo' no MMA profissional.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.