Lenda do boxe acusa Tyson Fury de tentar 'entrar na cabeça' de Francis Ngannou
28/10/2023 12h01
Neste sábado (28), Francis Ngannou subirá no ringue de boxe pela primeira vez. Logo na sua estreia na modalidade, o ex-campeão do UFC terá pela frente um duro desafio: o detentor do título mundial peso-pesado pelo Conselho Mundial de Boxe (WBC), Tyson Fury, que estaria tentando mexer com o psicológico do camaronês antes da luta. Pelo menos é o que enxerga Mike Tyson, lenda da nobre arte e corner do africano no combate.
Durante a semana pré-luta, os dois protagonistas do show marcado para este sábado, na Arábia Saudita, estiveram frente a frente em alguns eventos promocionais. Apesar da interação entre eles ter sido relativamente amistosa durante grande parte do tempo, Fury - e até seu pai, John - aproveitou as oportunidades para provocar o ex-campeão do UFC em mais de uma ocasião. Para Mike Tyson, a atitude do inglês mostrou uma clara intenção de 'entrar na mente' de Ngannou.
Relacionadas
"É psicológico. Tyson (Fury) gosta de entrar na sua cabeça", indicou Mike Tyson, que tem ajudado Ngannou durante o camp de preparação e estará à beira do ringue para auxiliar o lutador africano.
Apesar disso, o veterano confia na força mental do camaronês e aposta que as tentativas de intimidação por parte de Fury foram frustradas. A postura serena do ex-lutador do UFC, inclusive, chamou a atenção de Mike Tyson, que fez questão de destacá-la.
"Não acredito (que tenha conseguido entrar na cabeça do Ngannou). Ele é muito educado e muito calmo o tempo todo, muito sofisticado e respeitoso. É um tipo diferente de lutador. Nunca presenciei isso antes no que diz respeito ao seu comportamento", afirmou 'Iron' Mike.
Ngannou vs Fury
Francis Ngannou e Tyson Fury medem forças neste sábado, na Arábia Saudita. O duelo entre o ex-campeão do UFC e o atual detentor do título mundial peso-pesado da WBC será disputado sob as regras do boxe profissional, em até dez rounds, mas não contará com nenhum cinturão em jogo. O DAZN transmite o evento para o Brasil, a partir das 14 horas (horário de Brasília).