Estudioso do UFC, Melk Costa revela alvos no top-15 do peso-pena: "Quebro no murro"
Neste sábado (2), no Texas (EUA), Melquizael Costa enfrenta Steve Garcia, em sua terceira luta no UFC, porém minimiza o status de 'novato' na organização. Tudo porque, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, o brasileiro revela que, além de lutador, é fã de MMA e estudioso das lutas e dos atletas do peso-pena (66 kg). Não à toa, 'Melk' faz um desenho do atual momento da categoria e vai além.
Confiante de que vai vencer pela segunda vez no UFC, o atleta, em busca de subir de patamar na divisão, lista quais profissionais estão em seu radar. De acordo com 'Melk', o top-15 do peso é composto por lutadores de bom nível, mas, ao se comparar com eles, garante que não deve em nada. De todo modo, o brasileiro aponta um nome que destoa dos demais em termos de qualidade: Lerone Murphy. É bem verdade que o atleta avisa que não tem pressa para integrar a elite da categoria, mas promete 'punir' o britânico, número 14 dela, em um hipotético duelo.
"Eu sou muito fã do UFC, conheço todos os atletas da minha categoria, fico estudando, vivo realmente isso. Existem muitos caras duros. Giga Chikadze luta para caramba, Alex Caceres tem um estilo divertido. Acho legal essa galera com o estilo solto assim. Um cara que acho bem interessante é o Billy Quarantillo, Edson Barboza também, Sodiq Yusuff, que lutou contra ele. Agora, um cara que tenho vontade de sair na mão e não vi muita coisa é o Lerone Murphy. Quebro ele no murro. Na verdade, eu bateria em todos os top-10, mas, por enquanto, deixa eu ficar na minha, tenho que fazer meu pé de meia, dar porrada nos caras", declarou o lutador.
Registro de 'Melk' no MMA
Melquizael Costa, de 26 anos, é uma promessa do Brasil no MMA. O atleta iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou no UFC em 2023. Ao longo dos anos, o lutador construiu um cartel composto por 20 vitórias e seis derrotas.
Deixe seu comentário