Ariane Lipski finaliza rival e engata melhor sequência de resultados no UFC

Ariane Lipski parece finalmente estar perto de alcançar o potencial que muitos enxergavam na ex-campeã do evento polonês 'KSW'. Neste sábado (16), a curitibana finalizou Casey O'Neill no card preliminar do UFC 296, em Las Vegas (EUA), e chegou à terceira vitória seguida na liga.

A sequência de vitórias marca seu melhor momento desde que estreou no UFC, em 2019, e faz com que a brasileira possa sonhar com uma vaga no top 15 do peso-mosca (57 kg) feminino. Além da boa fase, Ariane — conhecida como a 'Rainha da Violência' — superou a então 12ª colocada no ranking da categoria.

A luta

A brasileira começou melhor no combate, com boas combinações na trocação, e obrigando a adversária a buscar a luta agarrada - sem sucesso.

Logo no início do segundo round, Ariane conectou uma bomba e quase levou O'Neill à knockdown. Na sequência, a 'Rainha da Violência' tentou encerrar o combate com suas mãos, mas aproveitou uma brecha no solo para finalizar com uma chave de braço.

Lucas Almeida é nocauteado

Em busca de recuperação após sofrer sua primeira derrota no octógono mais famoso do mundo, Lucas Almeida não conseguiu dar a volta por cima no UFC 296, neste sábado. O brasileiro foi nocauteado por Andre Fili no primeiro round da segunda luta do card preliminar.

A luta

Depois de um início de muito estudo e pouca ação, Andre Fili, que já se mostrava mais solto no combate, acertou um duro golpe de direita que levou o brasileiro à knockdown. Experiente, o americano aproveitou o momento desfavorável para Lucas e, no ground and pound, decidiu a luta.

Confira os resultados do UFC 296:

Ariane Lipski venceu Casey O'Neill por finalização;
Tagir Ulanbekov venceu Cody Durden por finalização;
Andre Fili venceu Lucas Almeida por nocaute técnico;
Shamil Gaziev venceu Martin Buday por nocaute técnico.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.