Ex-campeão do UFC perde de forma polêmica em evento de grappling nos Estados Unidos

Apesar de ser um dos grandes lutadores de MMA na atualidade, Aljamain Sterling amargou um novo resultado adverso nos esportes de combate. Após ter sido nocauteado por Sean O'Malley no UFC, em agosto, o ex-campeão do peso-galo (61 kg) atuou na luta principal da oitava edição do 'Fury Pro Grappling', atração realizada no último sábado (30), na Filadélfia (EUA), e perdeu para Kevin Dantzler de forma polêmica, por decisão majoritária dos juízes laterais.

Durante a luta, Sterling ficou por cima, se defendeu dos ataques de Dantzler e não escondeu sua irritação com o jogo do adversário. No combate, o especialista em grappling ficou com as costas no chão se arrastando em direção ao ex-campeão do UFC. Em certo momento, Kevin tentou aplicar uma chave-de-braço. Contudo, Aljamain se defendeu, ergueu o adversário, rodopiou com ele no ar e o cravou no solo.

Irritado, Sterling começou a dançar durante o confronto. Não satisfeito, 'The Funk Master', disposto a provocar Dantzler, o pegou pelo pé e o arrastou pelo tatame. Contudo, apesar de ter controlado o oponente, o ex-campeão do UFC não tentou finalizá-lo. Ao final dos dez minutos de luta, Aljamain saiu derrotado na decisão dos juízes.

Principais resultados do 'Fury Pro Grappling 8':

Kevin Dantzler venceu Aljamain Sterling por decisão majoritária;

Alexandr Romanov venceu Chris Daukaus por decisão unânime;

Pat Sabatini finalizou Niko Price;

Erik Anders venceu Kyle Daukaus por decisão unânime.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.