Após quase surpreender Tyson Fury, Francis Ngannou encara Anthony Joshua

Depois de uma estreia quase perfeita no boxe profissional, na qual perdeu apenas na decisão dividida dos juízes para o campeão mundial Tyson Fury, Francis Ngannou terá mais uma chance de provar seu valor na nobre ao encarar outro adversário de alto nível. De acordo com o jornalista Ariel Helwani, o camaronês - ex-detentor do cinturão peso-pesado do UFC - medirá forças com o pugilista britânico Anthony Joshua, na Arábia Saudita, mesmo local de seu debute na modalidade.

O combate, de acordo com Helwani, que confirmou o duelo com o presidente da autoridade geral para o entretenimento da Arábia Saudita, Turki Alalshikh, está previsto para ser disputado em até dez rounds. Segundo o site 'MMA Junkie', a luta entre Ngannou e Joshua será disputada no dia 9 de março.

Francis Ngannou no boxe

Testar suas habilidades e se beneficiar das lucrativas bolsas pagas no boxe sempre foram objetivos para Francis Ngannou, tanto que estes foram grandes empecilhos para sua renovação contratual com o UFC, o qual deixou quando era o campeão linear dos pesados. Depois de assinar com a PFL, liga de MMA pela qual ainda não fez sua primeira luta, o camaronês fez sua estreia na nobre arte contra Tyson Fury, em outubro do ano passado.

Apesar de entrar como azarão no duelo contra o inglês, Ngannou surpreendeu os fãs dos esportes de combate ao lutar de igual para igual contra um dos maiores pesos-pesados de todos os tempos e, possivelmente, o maior astro do boxe na atualidade. No equilibrado confronto, o ex-campeão do UFC levou 'The Gypsy King' à knockdown, mas acabou superado nas papeletas dos juízes - decisão que foi contestada por alguns.

Como prêmio por sua boa primeira apresentação no ringue, Francis Ngannou foi alçado ao posto de 10º colocado no ranking do Conselho Mundial de Boxe (WBC), entidade da qual Fury é o atual campeão. Agora, o lutador africano tem mais uma pedreira pela frente, o inglês Anthony Joshua, que possui um cartel de 27 vitórias - 24 delas por nocaute - e apenas três derrotas, além de ter conquistado múltiplos títulos mundiais durante sua carreira.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.