Dana discorda da vitória de Du Plessis sobre Strickland, mas descarta revanche imediata
O resultado da luta principal do UFC 297, realizado no sábado (20), no Canadá, gerou opiniões divididas dentro da comunidade do MMA. Enquanto uns concordaram com a vitória de Dricus du Plessis sobre Sean Strickland, que veio na decisão dividida dos juízes, outros acreditam que o agora ex-campeão deveria ter sido apontado como o vencedor da disputa pelo cinturão peso-médio (84 kg), como é o caso do presidente do Ultimate.
Na coletiva de imprensa pós-UFC 297, Dana White admitiu que, na sua pontuação informal, Sean Strickland teria levado a melhor sobre Dricus du Plessis e, com isso, mantido o título peso-médio da organização. Apesar disso, o dirigente reconheceu que, em função de seu equilíbrio, qualquer um dos dois atletas poderia ter saído com a vitória no duelo que liderou o primeiro evento numerado do Ultimate na temporada 2024.
"Nós estávamos vendo agora mesmo como a imprensa tinha pontuado (a luta) e ficou meio a meio. Eu tinha marcado 2-2 indo para o último round e achei que Strickland venceu o último round. Caras que estavam sentados na mesma mesa viram o contrário. Foi uma luta apertada", ponderou Dana White.
Revanche imediata descartada
Apesar de discordar da decisão dos juízes no resultado da disputa entre Strickland e Du Plessis, o presidente do UFC descartou, ao menos momentaneamente, a possibilidade de promover uma revanche imediata entre os lutadores. Vale destacar que, ainda dentro do octógono, o sul-africano - novo campeão dos médios - citou o desafeto Israel Adesanya, antigo detentor do cinturão da categoria, como seu próximo alvo.
"Futuramente, esses dois vão acabar lutando novamente, tenho certeza. Mas nós não estamos pensando em uma revanche imediata neste momento", sentenciou o dirigente.
Conquista histórica
Dricus du Plessis fez história ao se tornar o primeiro campeão sul-africano do UFC. O possível confronto contra o nigeriano Israel Adesanya, caso saia do papel, pode inclusive colocar frente a frente em uma disputa de título dois atletas nascidos na África pela primeira vez no Ultimate.
Deixe seu comentário