No duelo verde-amarelo da noite deste sábado (17), Amanda Lemos superou Mackenzie Dern no card preliminar do UFC 298, em Anaheim, na Califórnia (EUA). O triunfo da paraense veio na decisão unânime dos juízes, após três movimentados rounds.
Com a vitória, Amanda se recupera após ter sido derrotada por Zhang Weili, em disputa pelo cinturão peso-palha (52 kg) do UFC, no último mês de agosto. Já Mackenzie sofreu seu segundo revés consecutivo, sua pior marca da carreira, e se afasta do sonho de lutar pelo título da categoria, onde ocupa a 7ª posição no ranking.
A luta
Mais veloz e com uma boa movimentação na luta em pé, Amanda iniciou melhor no combate, acertando bons chutes e frustrando as tentativas de ataque da rival. Próximo da metade do primeiro round, Mackenzie conseguiu encurtar e aplicar uma queda, levando o duelo para o solo. No chão, Dern mostrou sua superioridade sobre a paraense, aproveitando para atacar no ground and pound, mas sem ameaçar nenhuma finalização.
O segundo assalto começou da mesma forma do round inicial, com Amanda controlando bem a distância com sua movimentação. Em uma das tentativas de Mackenzie se aproximar, a paraense aplicou um flashdown na rival após um duro golpe de direita. Sentindo o bom momento, Lemos manteve a pressão e levou Dern novamente à lona, quase concretizando a vitória.
Logo nos primeiros segundos do último round, Mackenzie quase surpreendeu com um 'overhand' que balançou a adversária. Ainda se recuperando, Amanda levou luta para o chão, onde Dern passou a atacar sua perna. A paraense se defendeu bem e travou o jiu-jitsu da faixa-preta até o final do combate.
Chutes garantem vitória de Pezão
Originalmente escalado para enfrentar Justin Tafa, Marcos Pezão viu seu rival mudar na véspera do UFC 298 por causa de uma lesão. Diante do irmão mais novo do neozelandês, Justin, o brasileiro usou bem os chutes na perna para machucar o novo oponente e conquistar uma vitória por nocaute técnico no segundo assalto do combate.
Confira os resultados do UFC 298:
Amanda Lemos venceu Mackenzie Dern por decisão unânime dos juízes;
Marcos 'Pezão' venceu Junior Tafa por nocaute técnico;
Rinya Nakamura venceu Carlos Vera por decisão unânime dos juízes;
Zhang Mingyang venceu Brendson Ribeiro por nocaute;
Danny Barlow venceu Josh Quinlan por nocaute técnico;
Oban Elliott venceu Val Woodburn por decisão unânime dos juízes;
Miranda Maverick venceu Andrea Lee por decisão unânime dos juízes.
Deixe seu comentário