Topo

MMA


Lenda do MMA brasileiro, Wanderlei Silva é colocado no Hall da Fama do UFC

Wanderlei Silva entra no Hall da Fama do UFC Imagem: Chris Unger/Zuffa LLC via Getty Images

18/02/2024 00h40

Um dos maiores expoentes do MMA brasileiro em todos os tempos, Wanderlei Silva é o mais novo membro no Hall da Fama do UFC. O anúncio foi feito pela organização neste sábado (17), durante a edição de número 298, realizada em Anaheim, na Califórnia (EUA), e contou com a presença in loco do veterano.

O 'Cachorro Louco', como o curitibano ficou conhecido durante sua carreira, foi incluído na 'Ala Pioneiros', que homenageia os precursores do esporte e já contava com outros três lendas do MMA brasileiro: Royce Gracie, Rodrigo Minotauro e Anderson Silva. A condecoração chega após Wanderlei fazer as pazes com o UFC, após ter sua relação com a entidade estremecida por causa de um final de trajetória e saída conturbada.

Carreira de Wanderlei Silva

Cria da tradicional equipe curitibana 'Chute Boxe', Wanderlei Silva iniciou sua carreira ainda no Vale Tudo, antes das mudanças que deram origem ao MMA moderno. Entre 1996 e 2018, o 'Cachorro Louco' acumulou um cartel de 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um 'no contest' (sem resultado), além de batalhas memoráveis e, acima de tudo, uma legião de fãs, principalmente pelo seu estilo agressivo e destemido de lutar.

O auge de Wanderlei ocorreu quando competia no extinto evento japonês PRIDE, durante a primeira metade dos anos 2000. Na organização asiática, o Cachorro Louco venceu grandes adversários - como Quinton 'Rampage' Jackson, Kazushi Sakuraba, Dan Henderson e Ricardo Arona - e conquistou o título peso-médio, em 2001, e o Grand Prix da categoria, em 2003.

Com o fim do PRIDE, o curitibano se transferiu para o UFC, onde já havia competido no passado. No entanto, apesar da grande expectativa criada sobre sua ida para o evento norte-americano, Wanderlei não conseguiu correspondê-la com resultados. Mesmo assim, o Cachorro Louco cumpriu seu papel ao protagonizar combates divertidos para o público e atrair muitos fãs. No total, Silva somou quatro triunfos e cinco reveses na sua última passagem pelo Ultimate.

Mais uma lenda do MMA brasileiro e mundial terá seu nome eternizado no Hall da Fama do UFC! ??

Parabéns, @wandfc! ? pic.twitter.com/GLIVtYVdIP

- UFC Brasil (@UFCBrasil) February 18, 2024

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lenda do MMA brasileiro, Wanderlei Silva é colocado no Hall da Fama do UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA