Aposentada desde 2022, a ex-campeã peso-palha (52 kg) Joanna Jedrzejczyk é a mais nova integrante do Hall da Fama do UFC, se tornando a segunda mulher na história a fazer parte do seleto grupo. O anúncio foi feito pela entidade durante a realização da edição de número 299, no último sábado (9), em Miami (EUA).
A polonesa foi incluída na 'Ala Moderna' do Hall da Fama, que homenageia os atletas que iniciaram suas carreiras após a unificação das regras do MMA, a partir dos anos 2000. O prêmio serve como reconhecimento pela carreira de sucesso construída por Joanna na organização, onde possui marcas significativas até hoje, como o recorde de defesas de título bem-sucedidas no peso-palha e o mais longo reinado na história da categoria, entre 2015 e 2017.
Segunda mulher no Hall da Fama do UFC
Agora, Joanna Jedrzejczyk se torna a segunda mulher a entrar no Hall da Fama do UFC. Antes dela, apenas a americana Ronda Rousey, ex-campeã do peso-galo (61 kg) e maior estrela do MMA feminino na história, havia recebido essa homenagem em 2018.
Classe de 2024
Joanna Jedrzejczyk se junta a Wanderlei Silva e Frankie Edgar como os membros indicados para a classe de 2024 do Hall da Fama até o momento. O brasileiro foi incluído na 'Ala Pioneiros', enquanto o norte-americano também entrou na 'Ala Moderna', assim como a polonesa.
Helluva career, @JoannaMMA ?
Congrats on your #UFCHOF induction! pic.twitter.com/TQyRNQid58
- UFC (@ufc) March 10, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.