A luta principal do UFC Atlantic City deste sábado (30) colocou frente a frente duas atletas embaladas por seis vitórias seguidas na liga cada: Manon Fiorot e Erin Blanchfield. E no combate que poderia credenciar a vencedora como a próxima desafiante ao cinturão peso-mosca (57 kg) da organização, quem levou a melhor foi a francesa, que desbancou a americana e, em uma performance dominante, venceu na decisão unânime dos juízes: triplo 50 a 45.
Invicta no UFC, agora com sete triunfos na empresa, Fiorot deve herdar a segunda colocação no ranking até 57 kg, que era de Blanchfield até este sábado. Focada em seu objetivo maior, 'The Beast', como é conhecida, aproveitou o holofote para pleitear por um 'title shot' na próxima rodada. A dona do cinturão da categoria no momento é a mexicana Alexa Grasso.
"Estou pronta para todas da categoria, eu quero o título! Qualquer uma, estou pronta! Quero minha disputa pelo cinturão. Ela (Blanchfield) foi dura, mas nenhuma surpresa. Não entramos muito no wrestling e nem tomei muitos danos, então foi tudo bem", projetou a francesa, especialista na trocação.
A luta
O combate iniciou sem estudos, com ambas competidoras partindo para cima. Especialista na trocação, Fiorot rapidamente abriu seu arsenal de chutes. Para surpresa dos fãs, a francesa aplicou uma queda em Blanchfield, mas expôs o pescoço e quase foi finalizada em uma justa guilhotina encaixada pela americana. Após o 'susto', Manon voltou a tomar a dianteira das ações nas interações em pé. Na reta final, Erin tentou encurtar, mas não conseguiu transformar a empreitada em uma queda.
No início do segundo assalto, Blanchfield conseguiu bela finta e, na sequência, uma queda. No entanto, assim que 'bateu no chão', Fiorot reverteu a posição e se colocou de pé. Mais móvel, a americana seguiu marchando para frente, enquanto a francesa, mais postada, apostava em contragolpes singulares.
Após breve troca de socos, Erin clinchou e preparou a queda, mas foi frustrada por Manon, que a afastou 'na marra'. Maior fisicamente, a francesa levava vantagem nas trocas de forças da curta distância. Sem desistir, a americana tentava mesclar a trocação e o grappling para tentar confundir a adversária. O terceiro assalto terminou com o tradicional 'toma lá da cá'.
Mesmo já no quarto round, as lutadoras não diminuíram o ritmo. Em rara vantagem na trocação, Blanchfield apertou o passo e fez Fiorot, acuada, caminhar para trás. A americana se lançou nas pernas da rival, mas viu a francesa defender a investida. Aparentemente mais desgastada, Manon, aos poucos, voltou ao combate e equilibrou as ações em pé.
Possivelmente atrás no placar, Blanchfield começou o quinto e último assalto com um belo chute alto, que balançou Fiorot. Em resposta, Manon usou o jab de encontro para desequilibrar Erin. Com chutes laterais e pisões, a francesa manteve a adversária afastada na longa distância. Sem desistir até o fim, a americana não parou de andar para frente, mesmo sendo atingida com golpes potentes.
Confira todos os resultados do UFC Atlantic City abaixo:
Manon Fiorot venceu Erin Blanchfield por decisão unânime
Joaquin Buckley venceu Vicente Luque por nocaute técnico no segundo round
Chris Weidman venceu Bruno Blindado por decisão unânime
Nursulton Ruziboev venceu Sedriques Dumas por nocaute no primeiro round
Kyle Nelson venceu Bill Algeo por nocaute técnico no primeiro round
Newsletter
OLHAR OLÍMPICO
Resumo dos resultados dos atletas brasileiros de olho em Los Angeles 2028 e os bastidores do esporte. Toda segunda.
Quero receberChidi Njokuani venceu Rhys McKee por decisão dividida
Nate Landwehr venceu Jamall Emmers por nocaute no primeiro round
Virna Jandiroba venceu Lupita Godinez por decisão unânime
Julio Arce venceu Herbert Burns por nocaute técnico no segundo round
Dennis Buzukja venceu Connor Matthews por nocaute técnico no terceiro round
Ibo Aslan venceu Anton Turkalj por nocaute técnico no terceiro round
Jacob Malkoun venceu Andre Petroski por nocaute técnico no segundo round
Caolan Loughran venceu Angel Pacheco por decisão unânime
Deixe seu comentário