Ketlen Esquentadinha supera americana e conquista primeira vitória no UFC
27/04/2024 19h16
Depois de estrear no Ultimate com derrota para a compatriota Karine 'Killer', em junho do ano passado, Ketlen Souza voltou ao octógono neste sábado (27), pelo card preliminar do UFC Vegas 91, em busca de sua primeira vitória na entidade. Diante da americana Marnic Mann, 'Esquentadinha' fez bonito e conquistou a vitória por pontos após três rounds de domínio sobre a rival.
Com o resultado, a amazonense soma agora 14 vitórias e quatro derrotas na carreira como atleta profissional de MMA. Agora no peso-palha (52 kg), Ketlen Esquentadinha se junta ao grande contingente do Esquadrão Brasileiro no Ultimate, que conta com oito lutadoras no ranking top 15 da divisão.
A luta
Depois de um começo de estudo e troca de chutes por parte das duas lutadoras, a brasileira se soltou na luta e conectou bons golpes na trocação, além de ter aplicado uma queda na rival. Forte na troca de pegadas, Ketlen anulou o jogo de quedas da americana e novamente foi superior na luta em pé no segundo round.
Mais potente e precisa nos golpes, Ketlen colocou sua rival em perigo logo na primeira metade do último round. Mas, em um erro de julgamento, a brasileira buscou a luta agarrada - especialidade da americana - e quase foi finalizada com uma kimura. Cansada, Mann não foi capaz de capitalizar os erros da atleta tupiniquim.
Nova derrota
Também em busca de sua primeira vitória na organização, o peso-pesado Caio Machado enfrentou Don'Tale Mayes, mas não teve o mesmo sucesso de Ketlen Esquentadinha. Após três rounds disputados, 'Pezão' - como o brasileiro é conhecido - foi derrotado na decisão unânime dos juízes e sofreu sua segunda derrota seguida no UFC.
Confira os resultados do UFC Vegas 91:
Don'Tale Mayes venceu Caio Machado por decisão unânime dos juízes;
Ketlen Esquentadinha venceu Marnic Mann por decisão unânime dos juízes;
Chris Padilla venceu James Llontop por finalização;
Ivana Petrovic venceu Liang Na por finalização;
Maheshate Hayisaer venceu Gabriel Benitez por decisão dividida dos juízes.