Dione Barbosa fez sua estreia no octógono mais famoso do mundo em grande estilo, neste sábado (4), no UFC Rio. Diante da até então invicta Ernesta Kareckaite, a brasileira misturou seu jogo de quedas com cotoveladas em pé para vencer na decisão unânime dos juízes. O combate, porém, foi extremamente equilibrado e marcou o fim da invencibilidade da atleta da Lituânia.
Parceira de treinos de Cris Cyborg, Dione se emocionou com o carinho do público presente na 'Farmasi Arena'. Apesar do embate parelho, a especialista na luta agarrada destacou que fez o suficiente para ter o braço erguido contra Ernesta. Agora, a pernambucana soma sete vitórias e duas derrotas como profissional de MMA.
Boa noite, Brasil! Acho que fiz o suficiente para trazer a vitória. Impus meu jogo, meu ritmo. Com certeza acho que fiz o suficiente para conquistar essa vitória. Kings MMA, hey! É uma academia de muay thai, fui para lá melhorar meu striking. Sou faixa preta de judô e jiu-jitsu, mas sei botar mão também. Dione Barbosa, após vitória no UFC Rio
A luta
A primeira ação do confronto foi de Dione, que 'abriu os caminhos' com um chute baixo. A brasileira marchou para frente e conseguiu uma boa combinação de jab e direto, que agitou o público presente na arena. No centro do cage, Barbosa conseguiu aplicar uma queda e rapidamente atacar as costas de Kareckaite, que usou a grade para tentar se defender da investida da rival. Apesar da posição de desvantagem, a atleta da Lituânia conseguiu resistir até o soar do gongo.
Na segunda etapa, Ernesta começou mais agressiva, mas foi surpreendida com uma bela cotovelada giratória de Dione, que colocou a adversária de costas para a grade. Novamente no 'single leg', a brasileira levou o duelo para o solo, mas viu Kareckaite se reerguer e chutar suas pernas na guarda, para vaia do público presente. Competente na luta agarrada, Dione tentou uma chave de calcanhar que quase liquidou a fatura, mas sua oponente conseguiu raspar e cair por cima, trabalhando o ground and pound até os segundos finais.
Nos segundos iniciais do terceiro assalto, as atletas trocaram chutes na linha da cintura. Dione tentou uma queda, mas dessa vez foi frustrada pela defesa de Ernesta, que manteve o duelo de pé. Com um boxe em linha, a atleta da Lituânia levava a melhor nas interações na trocação. Acuada, a brasileira abriu margem para Kareckaite crescer no confronto. Desgastada, a pernambucana passou a telegrafar suas quedas e acabou na desvantagem.
Confira os resultados do UFC Rio até então:
Dione Barbosa venceu Ernesta Kareckaite por decisão unânime
Ismael 'Marreta' venceu Vinc Pichel por decisão unânime;
Alessandro 'Nono' nocauteou Kevin Borjas no 2º round.
Deixe seu comentário