José Aldo retorna ao ranking do UFC e espera poder furar a fila por cinturão

Nesta terça-feira (7), foi divulgada a mais recente atualização dos rankings do Ultimate, com alguns dos destaques do UFC Rio tendo seus desempenhos devidamente reconhecidos. Depois de quase dois anos parado, José Aldo demonstrou que ainda pertence à elite do esporte ao desbancar o prospecto Jonathan Martinez via decisão unânime. Com o triunfo, o 'Rei do Rio' retornou ao top 15 dos galos (61 kg) na oitava colocação e reacendeu a esperança dos fãs sobre sua possível continuação na companhia.

Outro grande protagonista da noite foi Michel Pereira. Embalado agora por oito vitórias seguidas - três delas nos pesos-médios (84 kg) -, o 'Paraense Voador' fez juz ao apelido ao 'decolar' contra Ihor Potieria e finalizar o ucraniano em menos de um minuto de combate. A performance, além do bônus de 50 mil dólares, rendeu ao brasileiro a 13ª colocação do ranking até 84 kg.

Furada de fila

Após atuar no show, Aldo está livre no mercado, mas já abre as portas abertas para renovar seu vínculo com a liga. Inclusive, feliz com a vitória e também com seu nível de atuação, o ex-campeão dos penas (66 kg) está de olho em disputar o título dos galos novamente. E, por ser um dos melhores lutadores da história do MMA e integrante do Hall da Fama do UFC, o brasileiro, de 37 anos, admite que torce para furar a fila da divisão, caso assine um novo contrato com a companhia.

"Pois é, isso que o Dedé fala, 'Com o nome que você tem, você pode furar a fila, chegar lá dentro'. Até porque, quando saí, eu estava muito bem ranqueado, né? Sim, espero que possa. Se a gente conseguir furar seria ótimo. É isso, descansar e voltar ao treino forte, porque acho que novos desafios virão pela frente", declarou o ex-campeão do UFC, na coletiva de imprensa pós-evento.

Iasmin Lucindo estreia no top 15 dos palhas

Já entre as mulheres, a principal agraciada na atualização do ranking foi Iasmin Lucindo. Com apenas 22 anos de idade, a brasileira venceu o duelo de gerações contra a veterana e ex-desafiante ao título dos palhas (52 kg) Karolina Kowalkiewicz. O desempenho dominante fez com que a jovem cearense 'roubasse' a 13ª posição da polonesa e estreasse na lista do top 15 da categoria.

Borralho e Erceg avançam

Caio Borralho e Steve Erceg viveram extremos opostos no UFC Rio. Mas, curiosamente, ambos avançaram nos rankings de suas respectivas categorias. Após 'apagar' Paul Craig e conquistar sua primeira vitória por nocaute no Ultimate, o maranhense subiu dois degraus e agora figura na 12ª colocação dos médios. Já o desafiante australiano, apesar de ter perdido a chance de se tornar campeão dos moscas, ganhou uma posição e agora é o nono entre os pesos-moscas por conta do seu desempenho competitivo diante de Alexandre Pantoja.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.