Neste sábado (18), na Arábia Saudita, um confronto raro promete atrair a atenção dos fãs de boxe: dois campeões mundiais dos pesos-pesados e invictos na carreira duelam entre si. Animado com a situação, Tyson Fury atrela uma grande responsabilidade ao combate. Dono do cinturão da WBC (Conselho Mundial de Boxe), o pugilista britânico quer alcançar o status de 'GOAT' da nobre arte em caso de vitória sobre o ucraniano Oleksandr Usyk - que hoje tem posse dos títulos da WBA (Associação Mundial de Boxe), WBO (Organização Mundial de Boxe), IBF (Federação Internacional de Boxe) e IBO (Organização Internacional de Boxe).
Em recente entrevista à 'DAZN', 'The Gypsy King', como é conhecido, classificou Usyk como seu adversário mais gabaritado da carreira. Com um cartel de 34 vitórias e um empate, Fury já venceu nomes de calibre como Deontay Wilder e Wladimir Klitschko. Por sua vez, Oleksandr é dono de um currículo irretocável com 21-0, com direito a dois triunfos sobre o ex-campeão mundial da categoria, Anthony Joshua.
"Acho que ele é o melhor adversário que já enfrentei, porque já lutei com campeões mundiais do peso-pesado antes, já encarei pessoas invictas, lutei com medalhistas de ouro olímpicos antes, mas nunca lutei com um campeão mundial em duas categorias de peso. Então acho que isso coloca ele (Usyk) no topo da lista (de rivais). Essa vitória me coloca no primeiro lugar, sem exceção. Vencer o Usyk agora me coloca no status de número 1 de todos os tempos", projetou o pugilista britânico.
Clima quentes às vésperas
Se dentro do ringue o combate entre Usyk e Fury promete ser um dos mais aguardados de todos os tempos, fora dele um episódio aumentou ainda mais o holofote em cima do confronto. Nesta segunda-feira (13), as equipes dos pugilistas se envolveram em uma confusão generalizada no hotel destinado aos atletas. Pai de Tyson, John Fury foi além e aplicou uma cabeçada em um membro do time Oleksandr. Após o ataque, o veterano 'levou a pior', e deixou a cena com o rosto ensanguentado.
Histórico de Fury e Usyk no boxe
Tyson Fury, de 35 anos, possui uma carreira de sucesso no boxe e é um dos atletas mais populares da modalidade. Em sua trajetória no esporte, o britânico construiu um cartel composto por 35 lutas, com 34 vitórias, sendo 24 por nocaute, e um empate. Seus principais triunfos foram sobre Deontay Wilder (duas vezes), Francis Ngannou e Wladimir Klitschko.
Oleksandr Usyk, de 37 anos, se destaca no peso-pesado e está invicto no boxe. O ucraniano iniciou sua trajetória no esporte em 2013 e venceu 21 lutas, sendo 14 por nocaute. Seu principal triunfo foi sobre Anthony Joshua (duas vezes).
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.