Salvador admite dificuldade em lidar com derrotas e revela surpresa com luta no UFC

Neste sábado (18), em Las Vegas (EUA), Vinicius Salvador tem um compromisso de extrema importância no UFC. Derrotado nas duas lutas realizadas na organização, o brasileiro vai encarar o perigoso Adrian Yanez no peso-galo (61 kg) e precisa vencer pela primeira vez no octógono se quiser permanecer nela. Em má fase, o atleta, em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight, admitiu que teve dificuldade em lidar com os reveses e com seu atual momento.

Vale pontuar que Vinicius foi contratado pelo UFC em 2022 após impressionar no 'Contender Series'. Contudo, no ano seguinte, o hype do atleta diminuiu com as derrotas para Victor Altamirano e CJ Vergara, ambas por decisão unânime. Agora, em sua primeira luta na temporada, o brasileiro garante estar revigorado e pronto para dar a volta por cima na maior organização de MMA do mundo.

"Isso foi bem difícil de lidar, porque tive duas derrotas e são dois caras que eu poderia ter ganhado, poderiam ter dado a vitória para mim. As duas lutas foram decisão dividida. Minha cabeça ficou a milhão, tirei um tempo para pensar, poder voltar e conseguir escrever um novo Vinicius. Para essa luta, consegui colocar toda minha força em um novo contrato", declarou Vinicius.

Surpresa com adversário

Como ainda não venceu no UFC, Vinicius revelou que não esperava encarar Yanez, um adversário de alto nível. Até pouco tempo, o americano integrava o top-15 dos galos e foi apontado por parte da comunidade do MMA como uma potencial ameaça aos grandes nomes do peso, mas viu seu status ser abalado ao perder duas lutas seguidas. De todo modo, Salvador frisa que tem mais a perder do que o oponente, pois, em sua visão, é a sua permanência na liga que está em risco.

"Não esperava, porque estou vindo de duas derrotas, querendo ou não, pensava que o UFC ia me por contra algum estreante, mas vem um cara que é o 22º do ranking. É uma felicidade, ainda mais lutando no card principal, com o Edson Barboza. Para mim, é incrível. Ele não tem pressão nenhuma. Ele já tem um contrato renovado, mas eu estou vindo de duas derrotas, eu que tenho que me apresentar bem, nocautear, mostrar porque estou dentro do UFC. Eles querem ver vitória, show e é isso que tenho que mostrar para poder ter um contrato de novo", concluiu.

Registro de Vinicius no MMA

Vinicius Salvador, de 27 anos, é uma promessa do MMA nacional, mas vem tendo dificuldade para se firmar no UFC. O brasileiro iniciou sua trajetória no esporte em 2014 e estreou na companhia em 2023. Na modalidade, 'Fenômeno' possui um cartel composto por 14 vitórias, sendo todas pela via rápida (13 nocautes e uma finalização), e seis derrotas.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.