Despedida? Anderson Silva tem possível última luta marcada para junho em SP

Tudo indica que Anderson Silva, de 49 anos, está perto de fechar seu ciclo nos esportes de combate. Na última quarta-feira (15), um outdoor no Japão exibiu um anúncio da Spaten, empresa alemã de bebidas alcoólicas, indicando que o 'Grand Finale' da lenda do MMA será realizado no dia 15 de junho, possivelmente sendo uma luta de boxe. De acordo com o 'Combate' e outros portais, a disputa tende a ser realizada em São Paulo.

No anúncio, o veterano aparece em um ringue. Vale pontuar que, apesar de ter se destacado no MMA, Anderson passou a atuar no boxe em suas últimas lutas. O adversário do ex-campeão do UFC para o evento 'Spaten Fight Night' ainda é um mistério.

Histórico de Anderson no MMA e no boxe

Anderson Silva, de 49 anos, é um dos lutadores mais celebrados dos esportes de combate. Em seu auge no MMA, o brasileiro marcou época no UFC. 'The Spider' conquistou o título do peso-médio (84 kg) logo após sua estreia na companhia e o defendeu dez vezes. Não à toa, o veterano integra o 'Hall da Fama' da organização. Em sua carreira, Anderson construiu um cartel composto por 34 vitórias, 11 derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus principais triunfos foram diante de Chael Sonnen (duas vezes), Dan Henderson, Demian Maia, Derek Brunson, Forrest Griffin, Nate Marquardt, Rich Franklin (duas vezes) e Vitor Belfort.

Após sair do UFC, Anderson voltou sua atenção para o boxe. Em 2021, o brasileiro superou Julio César Chávez Jr., ex-campeão da modalidade em pleno México, e nocauteou Tito Ortiz, em pouco mais de um minuto de luta. No ano seguinte, o veterano foi derrotado por Jake Paul e, desde então, não atuou mais.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.