Topo

MMA


UFC Vegas 92: Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto

18/05/2024 22h45

Antes de entrar em ação na luta principal do UFC Vegas 92 deste sábado (18), Edson Barboza prometeu uma guerra. A promessa foi cumprida, mas o resultado não foi o que o brasileiro esperava. Diante de Lerone Murphy, um oponente mais jovem e invicto no MMA profissional, o striker de Nova Friburgo (RJ) batalhou, mas acabou sucumbindo e foi superado na decisão unânime dos juízes.

Azarão nas casas de apostas, o veterano não conseguiu 'quebrar a banca' novamente e voltou à coluna das derrotas. Atual número 12 do ranking dos pesos-penas, Edson pode perder sua posição na categoria justamente para Murphy, que antes do UFC Vegas 92 não despontava no top 15 da divisão.

A luta

Nos segundos iniciais, logo na primeira interação, a luta foi rapidamente interrompida por conta de um chute baixo aplicado por Edson. Com sua tradicional potência, o brasileiro desferiu um bom chute na coxa de Murphy. Em resposta, o prospecto britânico conectou uma boa sequência de jab e direto. Com mãos mais rápidas, Lerone passou a fazer Barboza andar para trás. Mais plantado no centro do octógono, o striker de Nova Friburgo (RJ) se tornou um alvo fixo para os jabs de Murphy. Nos segundos finais da parcial, Edson escorregou ao tentar uma joelhada. Por baixo, o brasileiro por pouco não nocauteou Lerone com uma 'pedalada'.

Ativos, os atletas trocaram golpes contundentes na volta para o segundo round. Murphy encaixou um cruzado e o brasileiro respondeu com um chute baixo. Depois de acuar Edson com as costas na grade, o atleta britânico mergulhou nas pernas do rival. Atento, Barboza bateu no chão e logo se levantou, colocando o duelo de pé. Grogue, o brasileiro sofreu uma saraivada de golpes, mas resistiu até o soar do gongo.

Virtualmente atrás no placar, Edson começou o terceiro assalto marchando para frente, mas sendo recebido com diretos de direita de Murphy. O brasileiro seguiu apostando nos chutes, alternando entre linha de cintura e coxa do rival. Para esfriar o confronto, o jovem britânico buscou o jogo de clinch, mas viu Barboza se desvencilhar. Na reta final, Lerone acelerou o ritmo e, novamente, fez o brasileiro batalhar para se manter de pé.

Disposto a dominar o centro do octógono, Edson iniciou o quarto round trocando golpes francos com Murphy. Com um chute forte na perna, o brasileiro desequilibrou o oponente. Na longa distância, Barboza conectou um belo chute rodado na cintura de Lerone. Sentindo o bom momento do veterano, o jovem britânico travou o rival contra a grade nos segundos finais da parcial.

Mais inteiro fisicamente, Lerone tomou a iniciativa no quinto round com pisões no joelho do adversário. Sem o mesmo ímpeto, Edson foi alvo de inúmeros socos no rosto. Após desferir um bom chute rodado na linha de cintura, o brasileiro viu Murphy mergulhar em suas pernas para garantir a vitória na reta final do combate.

Confira abaixo todos os resultados do UFC Vegas 92:

Lerone Murphy venceu Edson Barboza por decisão unânime

Khaos Williams venceu Carlston Harris por nocaute no primeiro round

Themba Gorimbo venceu Ramiz Brahimaj por decisão unânime

Adrian Yanez venceu Vinicius Salvador por nocaute técnico no primeiro round

Angela Hill venceu Luana Pinheiro por finalização no segundo round

Tom Nolan venceu Victor Martinez por nocaute técnico no primeiro round

Oumar Sy venceu George Tokkos por finalização no primeiro round

Melissa Gatto venceu Tamires Vidal por nocaute técnico no terceiro round

Abus Magomedov venceu Warlley Alves por decisão unânime

Ariane Sorriso venceu Piera Rodriguez via desqualificação por cabeçada ilegal

Heili Alateng venceu Kleydson Rodrigues por decisão unânime

Vanessa Demopoulos venceu Emily Ducote por decisão dividida

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFC Vegas 92: Edson Barboza batalha, mas sucumbe diante de rival invicto - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA