Depois de emplacar uma sequência de dez lutas sem derrotas no Ultimate e insistir constantemente, Belal Muhammad, enfim, terá a sonhada chance de disputar o cinturão dos meio-médios (77 kg) do UFC. E para o combate mais importante de sua carreira, o americano de origens palestinas contou com o auxílio de luxo de dois grandes representantes do MMA: Khabib Nurmagomedov e Islam Makhachev. Feliz com o período de treinos ao lado dos wrestlers, 'Remember the Name' comparou os russos com dois dos maiores astros da história do basquete.
Em entrevista ao site 'MMA Junkie', Belal exaltou a experiência vivida ao lado de Khabib e Islam e os comparou, respectivamente, a Michael Jordan e Lebron James - demonstrando sua admiração pela dupla do Daguestão. Além dos ensinamentos adquiridos, Muhammad pôde estar ao lado de Makhachev, campeão peso-leve (70 kg), na reta final de sua preparação para o duelo contra Dustin Poirier, no UFC 302, programado para o dia 1º de junho.
"Sempre que eles estão por perto, tento passar o máximo de tempo possível com eles. Sempre digo que um dia de treinos com o Khabib equivale a 100 dias de treino com qualquer outra pessoa. O conhecimento, a energia que você recebe desses caras, não tem preço. Qualquer tempo conversando com esses caras - estou treinando com o Michael Jordan do esporte, o Khabib. E o Islam é basicamente como o Lebron James do esporte. Foi legal estar na mesma mentalidade que o Islam, que lutará semana que vem. Todo o tempo que você puder passar no camp de um campeão para sentir aquela aura, é um ótimo tempo - especialmente para mim, com essa sendo minha primeira luta de título", declarou Belal.
Revanche valendo cinturão
A única luta em que Belal Muhammad não teve o braço erguido nas últimas dez aparições no Ultimate foi justamente contra seu próximo oponente, o campeão Leon Edwards. Na ocasião, em 2021, o combate foi declarado como 'no contest' (sem resultado) por conta de uma dedada no olho desferida pelo atleta inglês. Dois anos depois, a dupla se reencontra, desta vez para disputar o título da categoria até 77 kg, no 'main event' do UFC 304, em Manchester (ING), no dia 27 de julho.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.