Durante a semana da luta, Islam Makhachev pregou respeito por Dustin Poirier, ao fazer um apelo contra a aposentadoria de seu rival e o classificando como um futuro integrante do Hall da Fama do Ultimate. Entretanto, às vésperas do combate programado para liderar o UFC 302 deste sábado (1º), em Newark (EUA), o campeão dos pesos-leves (70 kg) 'virou a chave', mudou de postura e passou a provocar 'The Diamond'.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual.
Em sua participação no media day do evento, o wrestler russo alfinetou o desafiante ao opinar que nem mesmo Poirier acredita que pode sair vitorioso do confronto. Além disso, o pupilo de Khabib Nurmagomedov destacou que o americano não mudou seu estilo de luta desde o embate com seu mentor e, por isso, sabe exatamente quais são suas brechas dentro do octógono. Caso explore a luta agarrada, Makhachev projeta um embate mais fácil que os fãs aguardam.
"Sinceramente, ele é o mesmo (que lutou com Khabib em 2018). Talvez (mais velho). Ele não acredita que pode me vencer. O treinador dele não acredita que ele pode me vencer. Eu sei que posso tornar essa luta fácil. Vou finalizar ele porque estou em um nível diferente. Sou o melhor lutador do mundo agora. Sendo sincero, meu estilo é o pior para ele. Ele pode derrotar alguns strikers. Ele é um dos melhores strikers do esporte, mas não somos strikers. Somos lutadores de MMA. Minhas habilidades estão em outro patamar. Posso trocar com ele, mas já disse, se quero fazer essa luta fácil, sei o caminho, Todos sabem. Sempre que um rival pressiona ele, o derruba. Ele tem os mesmos problemas de sempre", opinou Islam.
Auxílio de luxo no corner
Além de despontar como franco favorito para o combate, Makhachev contará com um ajuda e tanto para o duelo contra Poirier. Afinal de contas, Khabib estará em seu corner durante a luta, para auxiliá-lo durante o confronto. Além de ex-campeão da categoria e invicto no MMA, 'The Eagle' possui experiência prévia contra Dustin - em 2019, o russo o finalizou com uma 'mata-leão' para defender seu título à época.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.