Assim como Alex Poatan, César Almeida construiu sua carreira como lutador no kickboxing e posteriormente migrou para o MMA - modalidade em que se manteve invicto até este sábado (1º), no UFC 302, em Newark (EUA). Striker de elite, Cesinha, como é conhecido, sofreu para conter o jogo de quedas de Roman Kopylov e, ao final dos 15 minutos de combate, acabou derrotado na decisão dividida dos juízes (29-28, 28-29 e 27-30).
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual
Com o revés, o brasileiro agora detém um cartel de cinco vitórias e uma derrota no MMA. Em sua estreia no UFC, em abril, Cesinha demonstrou o porquê já, inclusive, derrotou Poatan nos tempos de kickboxing e nocauteou Dylan Budka. A façanha, porém, não foi repetida em seu segundo compromisso na entidade.
A luta
Os atletas iniciaram a luta com tudo. César apostou na variação de chutes, enquanto Kopylov soltou o boxe nos contragolpes. Com mãos ágeis, o russo balançou o brasileiro com uma boa combinação de jab e direto. Em seguida, Roman aproveitou o bom momento para aplicar uma queda, mas viu Almeida rapidamente se erguer. Mais lento, Cesinha sofreu um 'knockdown' e quase foi à nocaute. Com o adversário ainda grogue, Kopylov conseguiu uma nova queda e terminou o round por cima.
Na volta para o segundo round, os lutadores trocaram chutes altos, que explodiram na guarda de ambos. Atrás no placar, Cesinha conectou bons golpes na linha de cintura do rival. Sentindo o bom momento do brasileiro, Kopylov travou a luta e levou pressionou o oponente de costas para a grade. Depois de nova combinação desferida por César, Roman, enfim, conseguiu responder, aplicando uma queda e ficando por cima até o soar do gongo.
Cesinha partiu para cima no início do terceiro e último assalto, aproveitando o desgaste do rival. Acuado, Kopylov, inteligentemente, conseguiu uma queda para esfriar o confronto. Sem ímpeto evidente do russo por cima, o árbitro interviu e colocou o combate de pé. Entretanto, após balançar Roman, Almeida foi novamente derrubado e perdeu uma chance de ouro crucial.
Confira abaixo os resultados do UFC 302 até então:
- Roman Kopylov venceu César Almeida na decisão dividida dos juízes
- Jailton Malhadinho venceu Alexandr Romanov via finalização no 1º round
- Grant Dawson venceu Joe Solecki por decisão unânime
- Jake Matthews venceu Phil Rowe por decisão unânime
- Bassil Hafez venceu Mickey Gall por decisão unânime
- Ailin Perez venceu Joselyne Edwards por decisão unânime
- André Mascote venceu Mitch Raposo por decisão unânime
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.