Depois de sofrer sua primeira derrota no Ultimate, Jailton Almeida tinha um objetivo claro em mente: voltar a finalizar no octógono mais famoso do mundo. E tal meta foi alcançada com êxito neste sábado (1º), no UFC 302, em Newark (EUA). Diante de Alexandr Romanov, 'Malhadinho' não tomou conhecimento e, com uma performance dominante, finalizou o rival da Romênia via 'mata-leão' ainda no primeiro round.
Assine o UFC Fight Pass pelo UOL Play e pague R$ 24,90 por mês no pacote anual
Com o resultado positivo, o peso-pesado baiano volta à coluna das vitórias e defende sua sétima colocação do ranking. Com Khabib Nurmagomedov como sua principal inspiração, Malhadinho provou que seguiu os conselhos dados pelo wrestler russo à risca e demonstrou toda sua dominância na luta agarrada - mesmo contra um oponente também especialista no setor.
"Olá, Newark, Nova Jersey. Vi que as lutas estavam indo para a decisão dos juízes. Sou um cara que não deixa para a decisão dos juízes. Posso até perder, como na última luta. Mas quando luto, entro para finalizar a luta. Vou ser bem claro, Romanov é um cara da greco-romana, consegui quedar ele, sou excelente em quedas. Fui buscar a finalização o tempo todo e graças a Deus consegui hoje. Alô Dana White, quero conhecer a França", declarou Jailton, ainda no octógono, pós-luta.
A luta
Logo nos segundos iniciais do combate, Malhadinho desferiu um chute, encurtou a distância, cinturou e aplicou uma bela queda em Romanov. Por cima, o brasileiro rapidamente passou a guarda e atacou as costas, tentando ajustar um 'mata-leão'. Depois de Alexandr defender as primeiras investidas, Jailton encaixou o golpe e obrigou o romeno a dar os 'três tapinhas' em sinal de desistência.
Confira abaixo os resultados do UFC 302 até então:
- Jailton Malhadinho venceu Alexandr Romanov via finalização no 1º round
- Grant Dawson venceu Joe Solecki por decisão unânime
- Jake Matthews venceu Phil Rowe por decisão unânime
- Bassil Hafez venceu Mickey Gall por decisão unânime
- Ailin Perez venceu Joselyne Edwards por decisão unânime
- André Mascote venceu Mitch Raposo por decisão unânime
Deixe seu comentário