Diego Lopes explica porque aceitou luta em cima da hora contra Ortega no UFC 303

Diego Lopes está no início de sua caminhada no Ultimate, mas já é um dos lutadores mais empolgantes e populares da companhia. Prova disso é que o brasileiro foi convocado às pressas pela empresa para reforçar o card do UFC 303. No evento que acontece no dia 29 de junho, em Las Vegas (EUA), o atleta enfrenta Brian Ortega e, agora, explica porque disse sim para o duelo em cima da hora.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag. Fight (clique aqui), Diego frisa que o duelo com 'T-City' pode mudar seu patamar no MMA. E a justificativa do brasileiro faz sentido, já que esta é a luta mais importante de sua carreira. Vale pontuar que Ortega é um dos melhores lutadores do peso-pena (66 kg) do UFC e ex-desafiante ao cinturão.

Além de ter tal status na divisão, Brian ocupa a terceira posição no ranking dela. Como é o número 14 na tabela de classificação do peso, Diego projeta que uma possível vitória no UFC 303 vai aproximá-lo de vez de disputar o título. Sendo assim, o brasileiro ressaltou que não poderia deixar passar uma oportunidade como essa.

"Um cara que é lutador e fala que não está treinando para uma luta está mentindo. Sou um cara que estou ativo quando tenho luta ou como treinador. Estava treinando o básico, o normal para manter o corpo saudável. Definitivamente, isso (status de Ortega) foi uma das coisas que não fez a gente pensar muito de aceitar ou não. Quando meu empresário falou, só falei para ele, 'Vamos. Não tem problema'. Ele é um cara que sei que pode levar meu nome para as alturas, que pode me colocar em uma discussão para disputar o título", declarou o atleta.

Registro de Diego no MMA

Diego Lopes, de 29 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México no UFC. O atleta é o 14º colocado no ranking do peso-pena da companhia e especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 24 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

Deixe seu comentário

Só para assinantes