Lutador pioneiro no UFC morre aos 56 anos de idade

A comunidade do MMA deu adeus a mais um lutador. Pioneiro do esporte, Teila Tuli morreu aos 56 anos, na última quinta-feira (20). A informação foi divulgada pela emissora 'KITV's Island News'. O havaiano ficou marcado por competir no UFC 1 e por ser um dos protagonistas da primeira luta oficial da companhia.

Detalhes como a causa da morte de Teila Tuli não foram divulgados. Em sua juventude, o americano impressionava por seu porte, já que era lutador de sumô. No MMA, o havaiano competiu apenas uma vez e foi pelo UFC. O gigante lutou no primeiro evento da organização, realizado em 1993.

No show, mesmo sendo bem maior e mais pesado, Teila Tuli foi nocauteado por Gerard Gordeau em 26 segundos. Inclusive, o encontro virou um clássico, pois foi a primeira luta do UFC a ser transmitida na televisão e apresentou o primeiro nocaute da história da empresa. Derrotado, o havaiano se aposentou dos esportes de combate e virou ator.

Sucesso na TV

Teila Tuli não foi feliz em sua passagem pelo UFC, porém se encontrou na televisão. O gigante havaiano participou de diversos episódios de 'Hawaii Five-0', interpretando 'Kamekona', responsável pelo alívio cômico da série. O ex-lutador também atuou na nova versão do programa 'Magnum P.I.'.

Deixe seu comentário

Só para assinantes