Ainda em busca de sua primeira vitória no Ultimate, Brendson Ribeiro subiu no octógono para enfrentar Magomed Gadzhiyasulov, no card preliminar do UFC Arábia Saudita, neste sábado (22), mas acabou sucumbindo ao russo que representa o Bahrein. Depois de um início promissor, onde chegou a machucar a perna do seu rival com chutes baixos, o brasileiro pecou no gás e não encontrou respostas para lidar com o jogo de grappling do oponente.
Com o resultado, o meio-pesado (93 kg) Brendson Ribeiro segue sem vencer no UFC após duas lutas disputadas na organização. Por outro lado, Magomed Gadzhiyasulov, que fez sua estreia na liga presidida por Dana White neste sábado, mantém seu cartel invicto no MMA profissional, agora com nove vitórias no mesmo número de combates.
A luta
Depois de um começo onde os dois atletas alternaram ataques na trocação, Brendson buscou a luta agarrada. Sem que o brasileiro conseguisse ser efetivo no jogo de quedas, o combate voltou ao centro do octógono e, com um bom chute baixo, o paraense machucou a perna esquerda do seu oponente, que aplicou um 'takedown' nos segundos finais para se recuperar.
Ciente da situação e instruído pelo corner no intervalo, o brasileiro voltou para o segundo round focado em machucar ainda mais a perna esquerda do seu adversário. Após mais um chute potente do paraense, Gadzhiyasulov buscou novamente a queda e caiu com uma guilhotina encaixada por Brendson, da qual soube se defender. Com o russo naturalizado bareinita por cima, a disputa ficou travada e Magomed aproveitou para pontuar até o fim do assalto, especialmente no 'ground and pound'.
Já aparentemente desgastado fisicamente, Brendson buscou levar o duelo para o solo logo nos primeiros segundos do último round, mas viu sua tentativa de queda ser revertida pelo rival. Mais uma vez por baixo e cansado, o brasileiro não encontrou respostas para impedir o jogo de grappling ajustado do russo que representa o Bahrein.
Confira os resultados do UFC Arábia Saudita:
Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária dos juízes;
Lee Chang-ho venceu Xiao Long por decisão dividida dos juízes.
Deixe seu comentário