Chamado de última hora para lutar no card do UFC Arábia Saudita neste sábado (22), o brasileiro Felipe Lima fez bonito e impressionou em sua estreia pela principal organização de MMA do mundo. Diante do peso-pena (66 kg) tajique Muhammad Naimov, que vinha embalado por três vitórias seguidas no Ultimate, o manauara - conhecido como 'Jungle Boy' - finalizou seu adversário no terceiro round com um mata-leão.
Mesmo sem ter um camp de preparação adequado para o combate e lutando uma categoria acima da que está acostumado a competir, a jovem promessa brasileira, de 26 anos, mostrou talento, versatilidade e potencial para fazer barulho no Ultimate. Com o triunfo sobre Naimov na sua estreia pelo UFC, Felipe Lima possui agora um cartel de 13 vitórias e apenas uma derrota, sofrida na sua estreia no MMA profissional.
A luta
O brasileiro começou a luta de forma eletrizante, com um chute frontal e uma joelhada voadora que mostraram seu cartão de visitas ao rival. Com Felipe solto na trocação, Naimov levou a luta para o solo, onde - por cima - tentou pontuar no ground and pound. Mesmo por baixo, Lima manteve a agressividade e incomodou o adversário.
Depois de um primeiro round eletrizante, o ritmo da segunda etapa diminuiu um pouco, mas ainda com ambos atletas mostrando muita técnica. Disputado em sua totalidade em pé, o assalto foi bastante equilibrado e de difícil pontuação.
Após levar uma chamada do seu corner, que buscou incentivá-lo, o brasileiro voltou a mil por hora no terceiro e último round. Depois de pressionar Naimov na trocação, Felipe levou o duelo para o solo, pegou as costas e encaixou um justo mata-leão, obrigando o tajique a bater em desistência.
Confira os resultados do UFC Arábia Saudita:
Felipe Lima venceu Muhammad Naimov por finalização;
Rinat Fakhretdinov venceu Nicolas Dalby por decisão dividida dos juízes;
Muin Gafurov venceu Kang Kyung-ho por decisão unãnime dos juízes;
Magomed Gadzhiyasulov venceu Brendson Ribeiro por decisão majoritária dos juízes;
Lee Chang-ho venceu Xiao Long por decisão dividida dos juízes.
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.