Kelvin Gastelum venceu no UFC Arábia Saudita, mas deixou a desejar antes de competir no evento realizado no último sábado (22). Tudo porque o americano, novamente, apresentou problemas com a balança. Ciente do novo drama vivido pelo lutador, Dana White não aliviou para o mesmo.
De acordo com o cartola, se lutadores que aceitaram competir no evento em cima da hora bateram o peso, Gastelum deveria ter feito o mesmo. Antes de lutar, o atleta revelou que não conseguiria competir nos meio-médios (77 kg). Em seguida, Daniel Rodriguez até propôs que o duelo fosse realizado em peso-casado, mas não teve sucesso.
Pelo peso-médio (84 kg), Gastelum levou a melhor por decisão unânime e se desculpou na entrevista, ainda no cage. Contudo, o presidente do UFC escancarou sua decepção com o atleta por ser reincidente. Inclusive, Dana já forçou Kelvin a competir com 84 kg uma vez e pode adotar a mesma medida como uma espécie de 'castigo' novamente.
"Não estou entusiasmado com Gastelum no momento. Esse cara não bateu o peso umas três vezes em sua carreira. Você tem garotos lutando com uma semana de antecedência, vindo aqui e batendo o peso, mas ele não bate o peso. É extremamente decepcionante", declarou o cartola na coletiva de imprensa pós-UFC Arábia Saudita.
Registro de Gastelum no MMA
Kelvin Gastelum, de 32 anos, é um veterano do UFC que luta tanto nos meio-médios, quanto no peso-médio. No MMA desde 2010, o vencedor do TUF 17 construiu um cartel composto por 18 vitórias, nove derrotas e um 'no contest' (sem resultado). Seus triunfos de maior destaque foram sobre Jake Ellenberger, Johny Hendricks, Michael Bisping, Ronaldo 'Jacaré', Tim Kennedy e Uriah Hall.
Deixe seu comentário