Igor Severino recebe suspensão de nove meses após morder André Mascote

Igor Severino fez de sua estreia no UFC sua última luta na organização. Em março, em Las Vegas (EUA), o brasileiro mordeu o compatriota André 'Mascote' durante o combate, foi desqualificado e cortado imediatamente. Já nesta terça-feira (25), a Comissão Atlética de Nevada definiu aplicar uma suspensão de nove meses ao atleta por conta do episódio.

De acordo com o site 'MMA Junkie', a pena ao lutador foi sacramentada durante uma reunião mensal da Comissão Atlética de Nevada. Além da suspensão de nove meses, Igor foi multado no valor de dois mil dólares (cerca de R$ 11 mil), que será retirado de sua bolsa de luta retida pelo órgão após o evento do UFC.

Anteriormente, Severino havia concordado em receber uma suspensão de seis meses e uma multa de três mil dólares (cerca de R$ 16 mil). Contudo, de acordo com a Comissão Atlética de Nevada, tal punição não seria condizente à gravidade da infração cometida pelo brasileiro, podendo abrir um perigoso precedente no MMA. Portanto, a entidade aplicou a pena mais longa ao lutador.

Data de retorno

Dessa forma, como a suspensão é retroativa à data da luta, ocorrida no dia 23 de março, Igor poderá voltar a competir a partir do dia 23 de dezembro. Após protagonizar o episódio que surpreendeu a comunidade do MMA, agora, o brasileiro poderá tentar reconstruir sua história no esporte.

Deixe seu comentário

Só para assinantes