Topo

MMA


Lutador 'apaga' e sofre lesão no braço após árbitro não perceber sinal de desistência; veja

25/06/2024 14h17

Uma cena forte aconteceu durante a realização de uma luta de grappling na Holanda. No último domingo (23), Sven Groten enfrentou Rene Haendel e sofreu no tatame. O árbitro não percebeu que o atleta fez o sinal de desistência, permitindo que fosse 'apagado' e sofresse uma lesão no braço (veja abaixo ou clique aqui).

No combate, Groten ficou preso em uma variação de triângulo com chave de braço aplicada por Haendel. Sem conseguir sair da posição e se defender, o atleta chegou a tocar no adversário, admitindo a derrota, mas o árbitro não viu o movimento e deixou a luta seguir.

Relacionadas

Como Haendel não soltou a posição, Groten perdeu a consciência e machucou o braço. Em certo momento, Rene, ciente de que o oponente 'apagou' com a justa finalização, olhou para o árbitro, que só decidiu interromper a luta segundos depois, quando o estrago já estava feito.

Groten se pronuncia

Derrotado, o lutador deu seu parecer sobre o episódio nas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui). Groten revelou que seu cotovelo foi deslocado, mas não sofreu dano ósseo. O atleta também isentou Haendel de qualquer culpa por sua lesão, mas o mesmo não aconteceu com o árbitro. Sven não perdoou o profissional, classificando seu julgamento como uma 'falha terrível'.

Worst ref job in history at yesterdays Versus invitational.

Guy taps, then goes to sleep, then gets his arm snapped while unconscious, THEN keeps getting choked for like 7 seconds while asleep.

THEN the ref does the useless Brazilian-leg-lift.#BJJ #MMA pic.twitter.com/M2E3vAuVlU

- Max Randall (@Max_Randall) June 24, 2024

 

Ver essa foto no Instagram

 

Uma publicação compartilhada por The Handsome General #gottcoach (@sven_nogi_jj)

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Lutador 'apaga' e sofre lesão no braço após árbitro não perceber sinal de desistência; veja - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA