Topo

MMA


Alex Poatan defende Conor McGregor após saída do UFC 303

26/06/2024 15h06

No UFC 300, em abril, Alex 'Poatan' entrou no octógono com um dedo mindinho do pé quebrado e, mesmo assim, defendeu seu cinturão meio-pesado (93 kg) contra Jamahal Hill. Neste sábado (29), menos de três meses depois, o brasileiro volta a colocar seu título em jogo, desta vez contra Jiri Prochazka - uma disputa que substitui o retorno de Conor McGregor, que, com a mesma lesão, deixou o card da edição 303 sem luta principal. Apesar disso, o striker paulista evita julgar o irlandês.

As diferentes abordagens dos dois astros da companhia, mesmo com lesões semelhantes, gerou uma onda de críticas ao ex-campeão peso-pena (66 kg) e peso-leve (70 kg) do Ultimate. No entanto, em entrevista à 'ESPN' americana, Poatan citou o status - principalmente financeiro - alcançado por McGregor para defender sua decisão de abandonar o duelo contra Michael Chandler, que lideraria o UFC 303, por conta de um dedo mindinho fraturado no pé.

Relacionadas

"Acho que cada situação é uma situação. O cara está com a vida dele totalmente garantida, o futuro da família. Então, se ele achou que não precisava fazer isso, acho que ele sabe o que faz. Se fosse em outra situação, talvez ele pensaria diferente, não sei. Eu também. Talvez se eu estivesse na situação dele, eu não iria me arriscar. Porque isso é um grande risco", ponderou Alex.

Desempenho afetado?

Com a experiência de quem já subiu no octógono para competir com este tipo de lesão, e na ocasião fraturou o dedo mindinho do outro pé, o lutador brasileiro ressaltou que o desempenho de um atleta pode ser impactado por essa contusão. Sendo assim, Poatan entende que a situação enfrentada por McGregor configurava um risco alto demais para o maior astro da história do MMA e, por isso, sua atitude é compreensível e acertada.

"Limita muito, é muito difícil (lutar com o mindinho quebrado). Tomei essa decisão, mas é uma decisão arriscada. É diferente de você quebrar o dedo na luta - igual (no UFC 300), eu estava com o dedo quebrado e quebrei o outro. Talvez aquele dedo ali não me atrapalharia tanto como o que já estava quebrado. Como eu falei, ele sabe o que faz. Acho que foi uma boa coisa (tomar essa decisão)", concluiu Poatan.

Nova estrela principal do UFC 303

Com a decisão de Conor McGregor, Alex Poatan - ao aceitar defender seu cinturão até 93 kg contra Jiri Prochazka no 'main event' do UFC 303 - se torna a principal estrela do evento, marcado para este sábado, em Las Vegas (EUA). O feito de liderar o card do prestigioso show, parte da 'Semana Internacional da Luta' anual promovida pelo Ultimate, somado ao protagonismo na edição 300 e aos títulos do peso-médio e meio-pesado, colocam o striker paulista em uma posição de destaque - tudo isso em menos de três anos de trajetória na entidade.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Alex Poatan defende Conor McGregor após saída do UFC 303 - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA