Volkanovski elege Charles do Bronxs como possível rival em seu retorno ao UFC

Alexander Volkanovski parece mesmo disposto a disputar superlutas em seu retorno ao Ultimate. Fora da equação da próxima disputa do cinturão peso-pena (66 kg), que tende a ser protagonizada entre Ilia Topuria e Max Holloway, o atleta australiano volta suas atenções para confrontos que estimulem os fãs do esporte. Após sugerir um duelo contra Dustin Poirier no início do mês, 'The Great', como é conhecido, elegeu outro oponente como uma opção animadora para sua volta à ativa: Charles do Bronxs.

Em entrevista ao site 'FOX Sports Australia', Volkanovski admitiu que gostaria de voltar a competir ainda em 2024. Sendo assim, seu 'plano A' seria disputar o título dos penas contra o vencedor de Topuria e Holloway. Mas como este duelo pode demorar a ser concretizado, o australiano não descarta uma nova aventura nos pesos-leves (70 kg) na próxima rodada - categoria que alega ter rivais à altura de seu legado, como Do Bronxs, ex-campeão e recordista de finalizações do Ultimate.

"Ouvi que Ilia e Max está confirmado, então preciso conversar com o UFC e ver o que está rolando. Disse que queria um tempo afastado e o UFC queria que eu ficasse um tempo parado, então se essa luta está acertada, preciso estar ok com isso. Não posso esperar que o UFC espere por mim. Mas se eles vão fazer Ilia vs Max, esperava apenas que fosse mais cedo, porque quero lutar esse ano, não quero esperar (parado). Então se não houver luta pelo título até o ano que vem, eu preciso de algo excitante - talvez o Charles Oliveira. Existem outras (opções), mas acho que Chandler vai continuar esperando o McGregor e o Poirier e o Gaethje também querem esperar um pouco. Não há ninguém (no peso-pena) que me anime ou que eu já não tenha lutado", destacou Alexander.

Momentos similares

O plano de Volkanovski faz sentido do ponto de vista do 'timing' na carreira de ambos, já que os atletas vivem um momento similar dentro do Ultimate. Sem lutas marcadas e no topo do ranking de suas respectivas categorias, Alexander e Charles podem encontrar um no outro o confronto ideal para se manterem ativos e, com um triunfo, pensarem novamente em uma disputa de cinturão. O australiano é o número 1 do ranking dos penas, enquanto o brasileiro é o segundo colocado dos leves  - atrás somente de Arman Tsarukyan, que tende a ser o próximo desafiante do campeão Islam Makhachev.

Deixe seu comentário

Só para assinantes