Topo

MMA


UFC 303: Diego Lopes ignora mudança de adversário e vence a quarta seguida

30/06/2024 01h34

Neste sábado (29), em Las Vegas (EUA), Diego Lopes ignorou a mudança de adversário de última hora no UFC 303 e deu continuidade ao seu bom momento na companhia. Com Brian Ortega fora, o brasileiro enfrentou Dan Ige em peso-casado e venceu a luta por decisão unânime. Como não poderia ser diferente, o atleta escancarou sua felicidade por triunfar em meio a tanta turbulência.

Com o resultado no UFC 303, Diego mudou de patamar no MMA. Se antes o brasileiro já era classificado por parte dos fãs e por Dana White como uma futura estrela da empresa, agora, ficou ainda mais em alta no esporte. Ao passar por Ige, o atleta emplacou a quarta vitória seguida na organização e só perdeu uma vez no octógono. Empolgado, o lutador expressou o interesse em remarcar o duelo com Ortega.

Diego Lopes, de 28 anos, é um talento do MMA, que representa o Brasil e o México. O atleta é o 14º colocado no ranking do peso-pena (66 kg) da companhia e especialista em jiu-jitsu. Tanto que o profissional é o responsável por aperfeiçoar o grappling de Alexa Grasso, campeã do peso-mosca (57 kg) da empresa. No esporte desde 2012, o manauara venceu 25 lutas, sendo 22 pela via rápida (12 por finalização e dez por nocaute), e perdeu seis vezes.

A luta

Agressivo, Diego iniciou as ações com um chute baixo. Em seguida, o brasileiro atacou com socos, mas recebeu um cruzado de Ige. Diego seguiu 'faminto' e desferiu potentes socos no rosto e na linha de cintura do americano. Cauteloso, Ige esperou o momento certo para atacar o brasileiro. Maior, Diego novamente levou perigo ao americano com seus cruzados e chutes altos. No final do round, Ige buscou a queda, mas o brasileiro estava atento e aproveitou o lance para aplicar uma guilhotina. Apesar do susto, o americano sobreviveu.

No segundo round, Diego seguiu com seu ritmo de luta intenso e Ige também soltou o jogo. Tanto que o americano levou perigo ao aplicar um chute alto no oponente. Ao cair, o brasileiro logo pegou as costas do adversário. Confortável no solo, Diego controlou o americano, desferindo socos e tentando botes.

No terceiro round, Ige partiu para o ataque e assustou o brasileiro com potentes socos. Cauteloso, Diego procurou por ser estratégico e decidiu buscar a luta agarrada. Em pé, o americano voltou a acertar cruzados e diretos em Diego. Ciente do perigo, o brasileiro conseguiu pegar as costas de Ige, mas perdeu a posição. No solo e por cima, o americano distribuiu cotoveladas e socos em Diego. Em situação delicada, o brasileiro resistiu como pôde, vencendo por decisão unânime.

Resultados do UFC 303:

Diego Lopes venceu Dan Ige por decisão unânime;

Roman Dolidze venceu Anthony Smith por decisão unânime;

Macy Chiasson venceu Mayra 'Sheetara' por interrupção médica no 2º round;

Ian Machado Garry venceu Michael Page por decisão unânime;

Joe Pyfer nocauteou Marc-Andre Barriault no 1º round;

Andre Fili venceu Cub Swanson por decisão dividida;

Jean Silva nocauteou Charles Jourdain no 2º round;

Payton Talbott nocauteou Yanis Ghemmouri no 1º round;

Gillian Robertson venceu Michelle Waterson-Gomez por decisão unânime;

Martin Buday venceu Andrei Arlovski por decisão dividida;

Rei Tsuruya venceu Carlos Hernandez por decisão unânime;

Vinicius 'LokDog' venceu Ricky Simon por decisão unânime.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

UFC 303: Diego Lopes ignora mudança de adversário e vence a quarta seguida - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA