Ex-campeão exalta Wanderlei Silva após homenagem no Hall da Fama do UFC
30/06/2024 08h00
Na última quinta-feira (27), em Las Vegas (EUA), Wanderlei Silva foi homenageado pelo UFC. Na cerimônia anual que destaca os novos integrantes do Hall da Fama da companhia, o 'Cachorro Louco' recebeu o troféu e a jaqueta customizada especialmente para a premiação. E, além do brasileiro e de seus fãs, Mark Coleman também expressou sua felicidade com o reconhecimento ao veterano.
Em suas redes sociais (veja abaixo ou clique aqui), Coleman, que encontrou Wanderlei nos bastidores da premiação, o abraçou e fez questão de exaltá-lo. De acordo com o americano, também membro do 'Hall da Fama' do UFC, a justiça foi feita com 'Wand' integrando o seleto grupo de profissionais.
Relacionadas
Vale pontuar que o brasileiro marcou época no MMA por conta de sua agressividade, fazendo sucesso no PRIDE e no UFC. Como acompanhou de perto a carreira de 'Wand', Coleman destacou que sua aura era tão grande, que chamava atenção dentro e fora do cage. O veterano também parabenizou Maurício 'Shogun' pelo mesmo feito.
"Encontrei o novo membro do Hall da Fama do UFC, meu amigo Wanderlei. Ele é tão merecedor. Todo mundo tinha medo desse cara. Ele era selvagem, adorava a violência. Estou feliz por ele, orgulhoso dele e, claro, de seu companheiro de treino e ex-campeão do UFC, Shogun. Que ótima classe (de profissionais no Hall da Fama do UFC)", escreveu o veterano.
Currículo de 'Wand' no MMA
Wanderlei Silva, de 47 anos, é um dos principais lutadores brasileiros da história do MMA. 'Wand' marcou época no PRIDE FC e chegou a disputar o cinturão dos meio-pesados (93 kg) do UFC. Pela organização japonesa, o curitibano foi campeão do peso-médio e venceu o GP da categoria.
Ao longo dos anos, o profissional construiu um cartel composto por 35 vitórias, 14 derrotas, um empate e um 'no contest'. Seus principais triunfos foram sobre Brian Stann, Dan Henderson, Guy Mezger, Kazushi Sakuraba (três vezes), Keith Jardine, Michael Bisping, Quinton 'Rampage' Jackson (duas vezes) e Ricardo Arona.