Cormier analisa comparação de Makhachev com Khabib: "Vítima da expectativa"

Desde que despontou como um competidor de elite no UFC, Islam Makhachev teve que enfrentar inúmeras comparações de seu estilo de luta com o de seu mentor no esporte, Khabib Nurmagomedov. Mas o paralelo, apesar de trazer notoriedade e olhares para o russo, também pode criar expectativas e, consequentemente, frustrar uma parcela dos fãs de MMA. Ao menos é desta forma que raciocina Daniel Cormier, ex-parceiro de treinos da dupla de wrestler do Daguestão e atual comentarista da modalidade.

Em entrevista ao canal 'XTRA MMA', Cormier exaltou os feitos recentes de Islam, que, assim como Khabib fez no passado, conquistou o cinturão dos pesos-leves (70 kg) e já o defendeu em três oportunidades. Apesar da soberania em uma das categorias mais competitivas do Ultimate, Makhachev tem suas credenciais constantemente questionadas por se deparar em situações desfavoráveis durante alguns de seus confrontos recentes - cenário raro na carreira de 'The Eagle', que impunha o wrestling em cadeia para dominar os oponentes.

"Olha, uma das coisas com o Islam é que você se torna vítima da expectativa, certo? Ele conseguiu uma finalização, mas se não conseguisse, ele teria ganho a luta com pelo menos quatro rounds a um. É uma performance bem dominante. Como ele tem sido tão bom por tanto tempo, as pessoas ficam tipo: 'Ah, mas houve momentos em que o Dustin teve chances'. Mas o Islam lutou muito bem. Ele mostrou que pode trocar com um striker perigoso e foi capaz de conseguir a finalização quando precisou. Então acho que ele foi bem, mas ele acaba sendo uma vítima da expectativa. Ele não é o Khabib. O Khabib era tão aparentemente dominante que você nunca via ele passar sufoco. Aí as pessoas esperam o mesmo do Islam, mas ninguém é como o Khabib", opinou 'DC'.

Khabib 2.0?

Assim como Khabib, Islam possui o wrestler de elite como seu carro-chefe. Porém, ao contrário de 'The Eagle', seu pupilo também mostra bastante desenvoltura e poder destrutivo em pé na trocação. Até por conta do leque maior dentro do octógono, Makhachev é considerado por alguns torcedores e atletas como uma versão aprimorada do que foi Nurmagomedov. Michael Bisping, ex-campeão peso-médio (84 kg) do UFC, e até mesmo Dustin Poirier, que já enfrentou ambos os russos, são dois que já vieram a público defender tal tese.

Deixe seu comentário

Só para assinantes