'Dívida' paga! Jean Silva explica o porquê aceitou luta de última hora no UFC Denver

Duas semanas depois de conquistar sua segunda vitória em duas lutas pelo Ultimate, Jean Silva volta à ação neste sábado (13), pelo card principal do UFC Denver, contra Drew Dober. O combate, acordado de última hora e válido pela categoria dos leves (70 kg), uma acima da que está acostumado a competir, serviu para que o lutador brasileiro se retratasse com a organização, mais especificamente com um dirigente em particular.

Em entrevista exclusiva à reportagem da Ag Fight (clique aqui), Jean explicou os motivos que o levaram a aceitar um novo compromisso no octógono mais famoso do mundo sem tempo de descanso ou preparação. De acordo com o lutador da equipe 'Fighting Nerds', o fato de ter falhado na balança da pesagem do UFC 303, em sua última apresentação, o deixou com um sentimento de 'dívida' com a entidade e pesou na sua decisão.

"Teve a questão do peso. Acho que não bater o peso para o UFC é como se eu tivesse caído no doping. Essa foi uma pequena parte, a questão de não ter batido o peso, para eu ter aceitado essa luta - eu estar querendo ficar bem com a empresa que eu trabalho. Mas a maior questão é que dizem que ele é um nocauteador... Vamos me testar", justificou o peso-pena (66 kg), que descartou a possibilidade de aceitar novas lutas na divisão dos leves no futuro.

'Dívida' paga a dirigente

O desejo de agradar a alta cúpula do UFC tem um alvo específico, na verdade. Para 'Lord', como o lutador brasileiro é conhecido, a atitude corajosa de voltar ao octógono apenas duas semanas depois de sua última luta é uma forma de reparar a sua relação com Sean Shelby, 'matchmaker' - indivíduo responsável por casar os combates - e um dos principais cartolas da entidade presidida por Dana White.

"O Sean Shelby é um cara que acredita muito em mim, acredita muito no meu trabalho, é um cara que analisa muito bem meu jogo. Nem é pelo UFC, nem pelo Dana (White), foi pelo Sean Shelby mesmo. É um cara que jamais eu quero que ele fique triste comigo ou que ele pense que eu sacaneei, que eu não quis bater o peso. Quero que ele fique feliz comigo. E depois de ter aceitado essa luta, eu tenho certeza que ele está feliz e depois que eu nocautear o 'boca aberta', ele vai ficar mais feliz ainda", finalizou Jean.

Aos 27 anos, Jean Silva desponta como uma das grandes promessas do MMA nacional na atualidade. Com um cartel de 13 vitórias - 12 delas pela via rápida - e apenas duas derrotas, o 'Lord' chegou ao Ultimate cumprindo com as expectativas criadas em torno dele e já soma dois triunfos por nocaute na principal organização de artes marciais mistas do planeta, o mais recente deles no último dia 29 de junho, sobre Charles Jourdain, no UFC 303.

Deixe seu comentário

Só para assinantes