Foi de maneira dramática, mas a luta principal do UFC Denver foi confirmada na manhã desta sexta-feira (12), durante a pesagem oficial do evento. Se por um lado, Rose Namajunas foi a primeira a subir na balança e não apresentou nenhum tipo de problema para atingir o limite da categoria, do outro, Tracy Cortez - penúltima a aferir o peso ao longo da cerimônia - precisou usar todos os artifícios possíveis para confirmar o combate, inclusive cortar boa parte de seu cabelo (veja abaixo ou clique aqui).
Mesmo com o uso do biombo, Tracy pesou inicialmente 57,3 kg - cerca de 200 gramas acima do limite dos pesos-moscas em lutas que não valem cinturão. Já na segunda tentativa, a americana surpreendeu ao surgir com o cabelo curto, na altura dos ombros, e com uma grande mecha cortada em mãos. Após tomar a medida que alterou o visual, Cortez conseguiu atingir o limite estabelecido para a disputa de 57,1 kg.
Emocionada, a lutadora chorou em cima da balança ao conseguir confirmar sua primeira luta principal da carreira dentro do UFC. A outra protagonista do card, Namajunas pesou abaixo do limite exigido. Ex-campeã peso-palha (52 kg) da companhia, 'Thug', como é conhecida, cravou 56,5 kg - marca menor até do que a exigida em disputas de título.
Trio brasileiro vence a balança
O UFC Denver terá a participação de três representantes do 'Esquadrão Brasileiro', que bateram o peso e confirmaram suas participações no card (veja abaixo ou clique aqui). No card preliminar, Luana Santos deixou qualquer tipo de dúvida sobre o corte de peso para trás ao cravar 56,7 kg - mesma marca atingida por sua adversária, Mariya Agapova. Em sua última apresentação, a jovem de apenas 24 anos estourou a balança após ser diagnosticada com uma doença autoimune que afetou sua massa corporal.
Já no card principal, Jean Silva também deixou a recente falha na balança para trás. Peso-pena (66 kg) de origem, o brasileiro competiu há duas semanas e, por conta de um acidente nos bastidores, falhou na pesagem. Escalado novamente, só que na categoria de cima, entre os pesos-leves (70 kg), 'Lord', como é conhecido, cravou 70,3 kg - mesmo peso atingido por Drew Dober, seu rival. Por fim, Gabriel Bonfim pesou 77,5 kg - cerca de 400 gramas a mais que seu adversário no show, Ange Loosa, que marcou 77,1 kg na balança.
Confira abaixo as marcas atingidas por todos os atletas:
Rose Namajunas (56,5 kg) vs. Tracy Cortez (57,1 kg)
Santiago Ponzinibbio (77,5 kg) vs. Muslim Salikhov (77,5 kg)
Drew Dober (70,3 kg) vs. Jean Silva (70,3 kg)
Gabriel Bonfim (77,5 kg) vs. Ange Loosa (77,1 kg)
Julian Erosa (66 kg) vs. Christian Rodriguez (66 kg)
Abdul Razak Alhassan (83,9 kg) vs. Cody Brundage (84,1 kg)
Charles Johnson (56,9 kg) vs. Joshua Van (56,7 kg)
Jasmine Jasudavicius (56,7 kg) vs. Fatima Kline (56,7 kg)
Da'Mon Blackshear (61,4 kg) vs. Montel Jackson (61,2 kg)
Mariya Agapova (56,7 kg) vs. Luana Santos (56,7 kg)
Josh Fremd (84,3 kg) vs. Andre Petroski (84,1 kg)
Evan Elder (77,1 kg) vs. Darrius Flowers (77,1 kg)
Tracy Cortez cuts her hair to make weight at 126lbs. ?? ????? #UFC #UFCDenver pic.twitter.com/lZpSI4dgDM
- FULL SEND MMA (@full_send_mma) July 12, 2024
Pesos batidos pelos brasileiros do #UFCDenver! ??@JeanSilvaMMA96 - 70,3 kg
Gabriel Bonfim - 77,5 kg@LuanaSantosMMA1 - 56,7 kg
- UFC Brasil (@UFCBrasil) July 12, 2024
Deixe seu comentário
O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.