Marretinha se recupera e volta a vencer no UFC após perder invencibilidade

Depois de perder sua invencibilidade no MMA profissional em novembro do ano passado, no UFC São Paulo, Gabriel Bonfim deu a volta por cima e voltou à coluna das vitórias neste sábado (13), pelo card principal do show sediado em Denver (EUA). Na primeira luta a chegar na decisão dos juízes em sua carreira, 'Marretinha' provou que está com a trocação afiada e derrotou o congolês Ange Loosa.

Com o resultado, Gabriel Marretinha somou sua terceira vitória em três lutas no UFC e se coloca novamente no caminho rumo a uma vaga no ranking dos meio-médios (77 kg). No total, agora, o brasileiro possui 16 triunfos - 15 delas pela via rápida - e apenas um revés na carreira.

A luta

Logo nos primeiros segundos de luta, Loosa buscou a luta agarrada na tentativa de levar o duelo para o solo. Apesar de sofrer algumas quedas, Gabriel dificultou a vida do rival e evitou ser controlado no chão. Nos poucos momentos de trocação, o brasileiro aplicou boas joelhadas no clinch.

Depois de um primeiro round intenso na altitude de Denver, os atletas diminuíram o ritmo na segunda etapa. Melhor para o brasileiro, que, mais técnico, conseguiu evitar o grappling do rival e impor seu jogo na luta em pé. Nos segundos finais, Marretinha ainda fez Loosa provar do próprio veneno e aplicou uma queda.

O panorama do segundo assalto se repetiu na última parcial. Com ambos desgastados fisicamente, a técnica trocação do brasileiro se sobressaiu em relação ao wrestling do oponente.

Confira os resultados do UFC Denver:

Gabriel Bonfim venceu Ange Loosa por decisão unânime dos juízes;
Julian Erosa venceu Christian Rodriguez por finalização;
Abdul Razak Alhassan vs Cody Brundage terminou em 'no contest' (sem resultado);
Charles Johnson venceu Joshua Van por nocaute técnico;
Jasmine Jasudavicius venceu Fatima Kline por decisão unânime dos juízes;
Montel Jackson venceu Da'Mon Blackshear por nocaute;
Luana Santos venceu Mariya Agapova por finalização;
Andre Petroski venceu Josh Fremd por decisão unânime dos juízes;
Evan Elder venceu Darrius Flowers por finalização.

Deixe seu comentário

Só para assinantes