Com Cris Cyborg no corner, Dione Barbosa perde primeira luta no UFC

Mesmo com a presença da amiga Cris 'Cyborg' no corner, Dione Barbosa não vai guardar uma boa lembrança do UFC Vegas 94. No evento realizado neste sábado (20), a brasileira enfrentou Miranda Maverick e foi controlada, perdendo por decisão unânime. Dessa forma, a atleta conheceu sua primeira derrota na maior organização de MMA do mundo.

Com o resultado, Dione viu sua sequência de quatro vitórias chegar ao fim e ficou distante de integrar o top-15 do peso-mosca (57 kg) do UFC. No início de sua caminhada na companhia, a brasileira venceu Ernesta Kareckaite e perdeu para Maverick. Por outro lado, com o triunfo, a americana pode voltar a integrar a elite da categoria.

Dione Barbosa, de 31 anos, busca se firmar no UFC. A brasileira iniciou sua trajetória no esporte em 2018 e estreou pela companhia em 2024. Pela modalidade, a atleta construiu um cartel composto por sete vitórias e três derrotas.

A luta

A luta começou movimentada, com as atletas se acertando de forma mútua, com socos e chutes. Confiante na trocação, Dione acertou um soco limpo no rosto da americana. Em seguida, Miranda respondeu na mesma moeda. No final do assalto, a americana conseguiu levar o duelo para o solo e, por cima, controlou Luana. Por baixo, a brasileira procurou ser ativa, mas recebeu duras cotoveladas no rosto.

Na segunda parcial, as lutadoras não diminuíram o ritmo. Dione acertou um chute na americana e aplicou uma bela queda de judô, mas não conseguiu manter a mesma no solo. No clinch, a brasileira surpreendeu Miranda com uma cotovelada giratória. Cautelosa, a americana resistiu a uma tentativa de finalização de Luana e a derrubou. No solo, Miranda buscou recuperar o prejuízo, atacando a brasileira. Por baixo, Luana resistiu como pôde.

No terceiro e último assalto, Dione voltou agressiva, avançou no octógono e pressionou a americana. Sem se desesperar, Miranda esperou o momento certo para quedar a brasileira. No grappling, a americana voltou a mostrar superioridade e administrou a luta controlando Luana no solo.

Resultados do UFC Vegas 94:

Miranda Maverick venceu Dione Barbosa por decisão unânime;

Continua após a publicidade

Trey Ogden venceu Loik Radzhabov por decisão unânime;

Luana 'Dread' venceu Lucie Pudilova por decisão unânime;

Thomas Petersen venceu Mohammed Usman por decisão unânime.

Deixe seu comentário

Só para assinantes