Adesanya analisa estilos e aposta em vitória de Leon Edwards contra Belal Muhammad

Em menos de um mês, Israel Adesanya retorna ao octógono mais famoso do mundo. Mas enquanto vive a expectativa para seu próximo desafio, 'Izzy' se mantém de olho em alguns dos principais combates dentro do Ultimate. E a luta principal do UFC 304, neste sábado (27), é uma delas. Ciente dos estilos de luta de Leon Edwards e Belal Muhammad, o nigeriano analisou o confronto que lidera o card sediado em Manchester (ING) e apontou um favoritismo para o campeão dos meio-médios (77 kg) manter seu reinado.

Através de seu canal do Youtube, o ex-campeão peso-médio (84 kg) do Ultimate ressaltou as credenciais do desafiante ao título, mas indicou que a fase 'iluminada' de Leon pode fazer a diferença dentro do octógono. Como acompanha a carreira do britânico, Adesanya o classifica sendo um atleta perigoso tanto em pé quanto na luta agarrada. Tanto que o nigeriano destaca que Edwards possui as ferramentas, inclusive, para desbancar Belal pela via rápida - por nocaute ou finalização.

"Belal tem muita pressão, cara. Parece que ele é capaz de chegar nas pessoas e impor sua vontade nelas. Mas vou dizer uma coisa, Leon parece estar em um maldito massacre agora. Ele está embalado, Leon pode acabar com ele. Acho que o Leon termina essa luta. Estou tentando ver como o Belal pode vencer essa luta. Tentar atingir o Leon com wrestling, ele tem uma boa distância e boas ferramentas para se certificar que você não chegue perto. Se você chegar, não significa que você está a salvo, porque ele (Leon) pode te derrubar também. Me parece um confronto ruim para o Belal. Não estou dando uma de hater dele, nem nada disso, apenas tentando ver qual seria seu caminho para a vitória. Na trocação, Leon leva (vantagem). Grappling, vou de Belal, mas o Leon está logo ali", opinou Israel.

Investidores corroboram análise de Adesanya

O discurso de Adesanya, que acredita em uma vitória de Leon Edwards, é corroborado pelas principais casas de apostas. Afinal de contas, o campeão britânico desponta com franco favoritismo - em uma proporção de 3 para 1 - para o embate contra Belal Muhammad. Quando se enfrentaram pela primeira vez, em 2021, o embate acabou em um 'no contest' (sem resultado), devido a uma dedada involuntária no olho aplicada por 'Rocky', que impediu seu rival de prosseguir no confronto, ainda no segundo round.

Deixe seu comentário

O autor da mensagem, e não o UOL, é o responsável pelo comentário. Leia as Regras de Uso do UOL.