Mokaev vence Kape no UFC 304, amplia invencibilidade e pede disputa de título

O duelo entre Muhammad Mokaev e Manel Kape era um dos mais aguardados do UFC 304 pelos fãs. Afinal de contas, durante a semana da luta, os atletas chegaram às vias de fato durante uma briga generalizada entre as equipes. Neste sábado (27), porém, uma luta morna frustrou a expectativa dos torcedores. Ao final dos três rounds programados, o wrestler inglês derrotou o rival angolano na decisão unânime dos juízes.

Mais ágil na movimentação e apostando na luta agarrada, Mokaev anulou o boxe de alto nível de Kape por boa parte do combate. Número 6 do ranking dos pesos-moscas (57 kg) e invicto no MMA profissional, Muhammad pediu por uma chance de disputar o cinturão da categoria, que hoje pertence ao brasileiro Alexandre Pantoja.

"23 anos de idade, 7-0 no UFC. Por favor, uma salva de palmas para o Manel Kape. Eu procurei o nocaute toda hora, ainda sou jovem e estou lutando contra veteranos. Obrigado Manchester, por todo o apoio. Obrigado por me receberem em 2012 como refugiado, tenho um carinho especial por esse país. Quero disputar o título. Vocês acham que mereço um novo contrato com o UFC?", declarou o wrestler, ainda no octógono, após o triunfo.

A luta

Mokaev começou o duelo com uma corrida em direção a Kape, que quase pegou o wrestler com um cruzado. Após a interação inicial agitada, os pesos-moscas passaram a pregar mais cautela, com estudos de ambas as partes. Mais postado no centro do octógono, Manel apostava em golpes singulares, enquanto Muhammad, mais arisco, buscava variedade de chutes. Na reta final do assalto, o angolano naturalizado português deu uma 'blitz' no rival, conectando socos significativos na curta distância.

No início do segundo round, Kape sentiu o pé direito e chegou a se abaixar para 'conferir' a região, dando brecha para Mokaev atacar. Na curta, o wrestler conseguiu colocar a luta para baixo, mas, por cima, agarrou no short do rival - um movimento proibido, forçando o árbitro a recomeçar a luta em pé. Segundos depois, o angolano acusou uma dedada no olho, mas o juiz mandou o combate seguir.

Especialista na luta agarrada, Muhammad tentou derrubar Kape logo no princípio do terceiro assalto, mas sem sucesso. Andando para frente, o angolano passou a encurralar Mokaev. Em resposta, o inglês quedou o oponente, mas deixou o pescoço exposto, sendo atacado por Manel na posição de guilhotina. Mesmo por baixo, Kape desferiu várias cotoveladas na cabeça do rival.

Confira abaixo os resultados do UFC 304 até então:

Muhammad Mokaev venceu Manel Kape por decisão unânime

Continua após a publicidade

Oban Elliot venceu Preston Parsons por decisão unânime

Modestas Bukauskas venceu Marcin Prachnio por finalização no 3º round

Sam Patterson venceu Kiefer Crosbie por finalização no 1º round

Mick Parkin venceu Lukasz Brzeski por nocaute no 1º round

Shauna Bannon venceu Alice Ardelean por decisão dividida

Deixe seu comentário

Só para assinantes