Tom Aspinall parece mais do que obstinado em conseguir uma chance de enfrentar Jon Jones no UFC. E prova disso é que o inglês sugere até um cenário bastante improvável para ter seu desejo atendido: um torneio entre pesos-pesados. Ciente de que 'Bones' e Stipe Miocic tendem a se enfrentar em novembro, o campeão interino da categoria sugeriu uma espécie de 'GP à moda antiga' com a também participação de Alex Poatan. Em formato quadrangular e duas lutas na mesma noite, a disputa elegeria, em sua visão, quem é o melhor lutador até 120 kg do planeta.
A ideia foi compartilhada por Aspinall em conversa com a imprensa, durante a coletiva pós-show do UFC 304. Em ação no 'co-main event' da noite, Tom brilhou e precisou apenas de 60 segundos de luta para nocautear Curtis Blaydes e manter o título interino da categoria. Logo após o triunfo, ainda no octógono, o peso-pesado inglês voltou a citar o nome de Jon Jones e o desafiou em tom respeitoso.
"Estarei pronto em novembro. Eis um pensamento, estava pensando sobre hoje. Que tal... Estão dizendo que Stipe e Jon Jones vão lutar no Madison Square Garden, em novembro. Por que não fazemos um torneio? Jones vs Stipe. Eu vs Alex. Torneio até o final. Duas lutas em uma noite. E vamos descobrir quem é o verdadeiro campeão mundial dos pesos-pesados. Teríamos o melhor peso-pesado de todos os tempos, o melhor lutador de MMA de todos os tempos, teríamos o campeão dos meio-pesados e eu, que sou apenas um campeão interino. Vamos fazer isso, duas lutas em uma noite. Sou um grande fã do Alex Pereira, ele é assustador (risos). Mas seria bem legal, duas lutas em uma noite. Vamos colocar dinheiro nisso, vem quem é 'o cara' dos pesos-pesados", sugeriu Tom.
Poatan em busca do tri?
Ex-campeão dos pesos-médios (84 kg) e atual detentor do título dos meio-pesados (93 kg), Alex Pereira flerta com a possibilidade de se aventurar nos pesos-pesados em busca de um eventual tricampeonato inédito. Caso conseguisse o terceiro cinturão, Poatan se tornaria o primeiro lutador da história a reinar em três categorias diferentes no UFC, cravando, assim, seu nome de vez no panteão dos melhores de todos os tempos do MMA moderno.
Deixe seu comentário