Leon Edwards culpa horário do UFC 304 por atuação ruim e perda de título

O horário no qual o card do UFC 304 foi realizado no último sábado (27), em Manchester (ING), foi alvo de críticas dos fãs e lutadores ingleses. Mais do que isso, atuar durante a madrugada e começo da manhã de domingo, período de competição não habitual para os atletas, pode ter influenciado no resultado da luta principal do evento. Pelo menos é o que considera Leon Edwards, agora ex-campeão dos meio-médios (77 kg).

Mesmo lutando em casa, na Inglaterra, 'Rocky' não confirmou seu favoritismo diante de Belal Muhammad e foi destronado pelo americano de ascendência palestina, na decisão unânime dos juízes. Ainda no octógono, logo após o anúncio de sua derrota, Edwards culpou o horário inusitado do combate pelo seu desempenho abaixo do esperado na disputa de título contra 'Remember The Name'.

"Não estou surpreso (pela performance de Belal). Meu corpo se sentiu cansado depois do primeiro round. A semana toda, eu tenho me sentido cansado por causa da hora. Mas parabéns para Belal. Ele fez o trabalho e nós vamos pegar isso de volta", afirmou Leon, que subiu no octógono do UFC 304 pouco antes das 6 horas da manhã, no horário da Inglaterra.

Sem revanche?

Depois de reinar na divisão até 77 kg do Ultimate desde agosto de 2022, Leon Edwards agora volta para a fila em busca de um novo 'title shot'. Mas, apesar do interesse do inglês em uma revanche imediata para tentar recuperar o cinturão da categoria, o novo campeão Belal Muhammad, ao que parece, não está interessado em ceder ao pedido do rival, ao menos no futuro próximo.

Deixe seu comentário

Só para assinantes