Dana White admite que "ficaria chocado" se Jon Jones escolhesse não enfrentar Tom Aspinall

Desde que Jon Jones migrou para os pesos-pesados, Tom Aspinall faz campanha por uma luta entre os dois. O apelo do inglês ganhou bastante força no final de julho, quando o campeão interino da categoria defendeu seu cinturão com um nocaute relâmpago contra Curtis Blaydes, no UFC 304. A pressão nos ombros de 'Bones' aumentou ainda mais com uma recente declaração de Dana White, que colocou 'lenha na fogueira' ao admitir que ficaria surpreso se o americano optasse por não medir forças com o representante da nova geração.

Em entrevista ao canal 'Kevin Iole', no Youtube, o presidente do Ultimate rasgou elogios à bravura de Jones e, apesar de não cravar seus próximos passos, indicou que a natureza do americano em se desafiar constantemente poderia aumentar as chances de Aspinall ter seu desejo atendido. Disposto a se manter no holofote, o peso-pesado inglês recentemente alfinetou Bones ao afirmar que o ex-campeão dos meio-pesados (93 kg) foi inteligente em focar em um duelo 'mais acessível' contra Stipe Miocic. Apesar de ainda não oficial, o embate  entre os veteranos tende a ocorrer no UFC 309, programado para o dia 16 de novembro.

"Essa luta pelo título deveria ter acontecido há muito tempo. Estou mostrando respeito para ambos, eles querem se enfrentar. Luta de respeito. E acho que os dois merecem. O Stipe com certeza vai se aposentar depois dessa luta. Escuta, vocês sabem como eu falo do Jon Jones e o que eu penso do Jon Jones como lutador. Jon Jones sempre ama se desafiar, subiu para os pesos-pesados. Eu não sei o que Jon Jones vai fazer depois dessa luta, mas eu ficaria chocado se ele não quisesse se testar contra o Aspinall. E no final das contas, eu entendo. Todos querem ver o Tom Aspinall, mas deixe eu dizer algo, após a luta entre Stipe e Jon, quem quer que ganhe, a luta com Aspinall se torna ainda maior", destacou Dana.

Pressão no americano?

Apesar de elogiar constantemente Jones, a recente declaração do presidente do UFC pode ser interpretada como uma espécie de 'pressão' no americano. Afinal de contas, caso opte por não medir forças contra o representante da nova geração, 'Bones' teria sua bravura, inúmeras vezes elevada por Dana, questionada por parte dos fãs. E outro indício de que o dirigente trabalha nos bastidores para que o hipotético confronto saia do papel é a confirmação que Aspinall será o 'reserva de luxo' do combate entre os veteranos Jon e Stipe.

Deixe seu comentário

Só para assinantes