Opções de mercado? Tony Ferguson admite possibilidade de lutar fora do UFC

No último sábado (3), no UFC Abu Dhabi, Tony Ferguson perdeu sua oitava luta consecutiva - estabelecendo um novo recorde negativo dentro do Ultimate. Após ser finalizado no primeiro round por Michael Chiesa, o veterano de 40 anos, ao contrário do que muitos esperavam, rechaçou a aposentadoria e reforçou que gostaria de seguir competindo na organização presidida por Dana White. A postura, porém, aparentemente mudou, enquanto 'El Cucuy' parece disposto a também explorar possíveis opções de mercado.

Durante a coletiva de imprensa após o evento, Ferguson reforçou seu apelo e popularidade entre os fãs mesmo em meio a pior fase de sua carreira. De acordo com o veterano, devido a esse contexto, sua imagem segue relevante em qualquer organização que venha a competir. Apesar de ainda priorizar o UFC, o americano não descarta a possibilidade de dar continuidade à carreira em outra liga em caso de demissão do Ultimate.

"Eu sei quando será (minha hora de aposentar). Há muitas coisas que eu consigo fazer e não consigo fazer. O que vamos fazer é ir fazer outra coisa (se o UFC me descartar). Vou ser honesto, se estes fãs estão dispostos a vir para cá (Abu Dhabi), viajar e gastar milhares de dólares para me ver competir em algum lugar, eu garanto para vocês que eles vão me seguir em outro lugar. Essa é a coisa mais humilde que consigo dizer, porque não importa onde eu estiver, não importa o que estiver fazendo, eu vou me tornar cada vez melhor e melhor", destacou o veterano, de acordo com transcrição do canal 'The Mac Life'.

Opinião do patrão

Apesar de Ferguson ainda nutrir esperança de entrar em ação novamente no UFC, Dana White, presidente da empresa, parece irredutível. Antes mesmo da realização do card em Abu Dhabi, o cartola veio a público pedir para que Tony pendurasse as luvas e se despedisse do esporte. Sendo assim, é bastante improvável que o dirigente dê uma 'nova chance' ao veterano, que não vence uma luta de MMA profissional há mais de cinco anos.

Deixe seu comentário

Só para assinantes