Herbert Burns sofre quarta derrota seguida e se complica no UFC

Em má fase, Herbert Burns subiu no octógono do UFC 305, neste sábado (17), na Austrália, com a missão de voltar a vencer e espantar o fantasma da demissão. Porém, o peso-pena (66 kg) brasileiro não foi páreo para o lutador da casa Jack Jenkins e, derrotado por nocaute técnico, se complicou na organização.

Durante todo o combate, o atleta natural de Niterói (RJ) não foi capaz de impor seu jogo de jiu-jitsu e sofreu na luta em pé, onde o australiano se mostrou superior. Agora, com o resultado deste sábado, Herbert - irmão mais velho do meio-médio (77 kg) Gilbert Durinho - soma quatro derrotas consecutivas no UFC e vê sua continuidade na liga ameaçada.

A luta

Mais veloz e com as mãos mais afiadas na trocação, Jenkins começou melhor na luta. Na metade final do round, o australiano encurralou o brasileiro na grade e conectou boas combinações, chegando a abalar o faixa-preta de jiu-jitsu. Em desvantagem na luta em pé, Herbert buscou a luta agarrada e aplicou uma queda no rival, terminando o assalto por cima no chão.

Com uma estratégia diferente, Herbert buscou a luta de solo logo no início do segundo round, sem se arriscar muito na trocação. Depois de conseguir uma boa queda e cair por cima, no entanto, o brasileiro se precipitou e, ao tentar uma chave de tornozelo, perdeu a posição dominante. Burns ainda tentou puxar para a guarda, mas não teve sucesso para manter o combate no chão. Novamente em pé, Jenkins conectou duros golpes no niteroiense, que sentiu, principalmente a perna esquerda, que foi alvo dos chutes do rival.

Atrás do placar, Herbert precisava de um nocaute ou uma finalização para vencer a luta. Mas, ciente da superioridade na trocação, Jenkins não deu chances e partiu para cima do brasileiro no começo do terceiro round e, após mais uma sequência de socos e chutes, garantiu sua vitória pela via rápida.

Confira os resultados do UFC 305:

Jack Jenkins venceu Herbert Burns por nocaute técnico;
Tom Nolan venceu Alex Reyes por decisão unânime dos juízes;
Song Kenan venceu Ricky Glenn por decisão unânime dos juízes;
Jesús Aguilar venceu Stewart Nicoll por finalização.

Deixe seu comentário

Só para assinantes