Topo

MMA


Luana Santos é superada por Casey O'Neill e perde invencibilidade no UFC

17/08/2024 22h10

Após vencer suas três primeiras lutas no Ultimate, Luana Santos sofreu sua primeira derrota na organização neste sábado (17). Em ação pelo card preliminar do UFC 305, a promissora peso-mosca (57 kg) brasileira foi superada por Casey O'Neill, na decisão unânime dos juízes.

Curiosamente, Luana havia pedido pelo duelo contra O'Neill, de olho em conquistar uma vaga no ranking e para resolver suas desavenças com a escocesa naturalizada australiana. Com o resultado, Luana soma agora oito vitórias e duas derrotas na carreira como lutadora profissional de MMA. Apesar disso, a judoca, de apenas 24 anos de idade, segue como uma das grandes promessas brasileiras na modalidade.

A luta

Depois de um breve período de estudos na trocação, as duas lutadoras engajaram na luta agarrada, com leve vantagem para a brasileira. De volta à parte em pé do combate, O'Neill conectou boas combinações, enquanto Luana apostava em golpes singulares.

No inicio da segunda etapa, Luana aplicou uma queda, mas não conseguiu manter a adversária no solo. Assim como no primeiro round, O'Neill mostrou mais desenvoltura na trocação, dificultando a vida da brasileira, que apresentou alguns sinais de cansaço.

O cenário não se alterou muito no terceiro e último assalto. A australiana, mais veloz, apostou no volume de golpes, enquanto Luana buscou carregar socos mais potentes. Com dificuldade na trocação, a brasileira tentou levar o duelo para o solo, mas O'Neill se defendeu bem e pegou as costas da judoca, levando perigo até o soar do gongo.

Confira os resultados do UFC 305:

Casey O'Neill venceu Luana Santos por decisão unânime dos juízes;
Jack Jenkins venceu Herbert Burns por nocaute técnico;
Tom Nolan venceu Alex Reyes por decisão unânime dos juízes;
Song Kenan venceu Ricky Glenn por decisão unânime dos juízes;
Jesús Aguilar venceu Stewart Nicoll por finalização.

Comunicar erro

Comunique à Redação erros de português, de informação ou técnicos encontrados nesta página:

Luana Santos é superada por Casey O'Neill e perde invencibilidade no UFC - UOL

Obs: Link e título da página são enviados automaticamente ao UOL

Ao prosseguir você concorda com nossa Política de Privacidade


MMA